The Her Campus National Editors write about products we love and think you’ll love too. Her Campus has affiliate partnerships, so we get a share of the revenue from your purchase. All products are in stock and all prices are accurate as of publication.
A nova série da Amazon Prime Video Swarm (Enxame), desenvolvida por Donald Glover e Janine Nabers, é uma sátira cômica que conta sobre uma garota que mata por sua artista favorita, por quem ela é obcecada. Dessa forma, Dre (Dominique Fishback) após ver comentários negativos no Twitter sobre sua diva pop, Ni’Jah (Nirine Brown), sente a necessidade de protegê-la, stalkeando e matando os haters.
A série é baseada em acontecimentos envolvendo o fandom de Beyoncé, que na série é representada por Ni’Jah. Na obra, os fãs da cantora se autodenominam “The Swarm”, mostrando uma semelhança com os “Beyhive“, clube de fãs da Queen B. Além disso, abelhas e zunidos estão sempre presentes nos episódios, fazendo referência ao tema. Apesar de a história contada na série ser uma ficção e não haver uma comprovação de que realmente aconteceu, os criadores afirmam que ela é inspirada em acontecimentos reais envolvendo os fãs da Beyoncé, como é sinalizado no início de cada episódio.
Um dos pontos que mais chamou atenção com a estreia de Swarm foi a participação da cantora-compositora Billie Eilish como atriz, aclamada pelo público e pela crítica.
O que nem todos sabem é que a mãe da ganhadora do Oscar de Melhor Canção Original, Maggie Baird, também é atriz e que, inclusive, contracenou com Matt LeBlanc em Friends, aparecendo na sexta temporada, no episódio “The One Where Joey Loses His Insurance”. Seu pai, Patrick O’Connell, não fica de fora, visto que, dentre suas atuações, vale ressaltar sua participação no filme Homem de Ferro, da Marvel.
No início do ano passado, em uma entrevista à revista Variety, Billie e seu irmão, Finneas, já falavam sobre a vontade de ingressarem na carreira cinematográfica. Finneas disse à revista que ele e Billie brincam que não gostariam de atuar sendo eles mesmos, ou seja, cantores e compositores. Além disso, comentaram que conhecem muitos diretores e roteiristas que adoram, e aceitariam trabalhar com várias pessoas que conhecem.
Na série, Billie aparece no quarto episódio (“Running Scared”), interpretando a personagem Eva, a líder de um culto dedicado ao empoderamento feminino que acolhe a protagonista Dre e desvenda os segredos sobre os assassinatos que ela cometeu. Três dias antes da estreia de Swarm, a dona do single “Happier Than Ever” postou em suas redes sociais um teaser da série, anunciando sua participação na trama, o que levou os fãs à loucura.
O culto, no qual a personagem de Billie Eilish é líder, foi baseado em uma seita real que atuou desde 1998 a 2018, liderada por Keith Ranieri. O NXIVM foi um sucesso em Hollywood e dentre seus membros estavam celebridades, incluindo a atriz de Smallville, Allison Mack, que foi condenada a três anos de prisão por ter se envolvido em um culto sexual, enquanto o líder foi condenado a 120 anos. Além de abusos sexuais, a marcação a ferro era feita nos corpos das mulheres que participavam da seita, assim como na trama.
Em uma entrevista ao jornal O Globo, Billie disse que Swarm foi a coisa mais legal que já fez.
Se tivesse acordado de um sonho, tipo um ano atrás, e dito ‘mãe, eu tive um sonho muito louco, estava em uma série escrita por Donald Glover, com elenco tal e tal’, esse seria um tipo de sonho que eu teria ficado muito chateada de não ser realidade. É legal pensar nisso, foi super divertido e, com certeza, farei outra coisa.
A cantora, e agora atriz, contou empolgada à entrevistadora
Uma curiosidade que vale ressaltar é que segundo Janine Nabers, uma das criadoras da trama, Beyoncé não ficou ofendida com a série e que, inclusive, é amiga de Donald Glover, com quem contracenou no live-action do Rei Leão. Isso também pode ser percebido pelo fato de que a pupila de Beyoncé, Chloe Bailey, participa da série, interpretando Marissa Jackson.
O artigo acima foi editado por Marcela Abreu.
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!