A época mais aconchegante do ano começou e é a hora perfeita para quem ama usar peças mais confortáveis, já que elas estão entre as principais tendências para este período. Com base nos desfiles das grandes marcas e em vídeos virais nas mídias, selecionamos as melhores trends do momento.
Botas… e mais botas
Além de serem as melhores amigas dos pés nesse clima mais frio, as botas nunca saem de moda. A gama de estilos para o ano está gigantesca: coturnos, cowboy, tratoradas, com cano alto ou com pelinhos, pode ter certeza que todas irão elevar o look.
peças de Renda
As roupas compostas com renda voltaram com tudo no outono. Nas passarelas, marcas como Valentino e Chloé as utilizaram em alguns de seus looks. Seu uso permite criações românticas, mas, ultimamente, o foco está voltado para o seu lado mais sexy e intimista.
Brilhos e metalizados
Gosta de brilhar? Então, pode apostar nessa tendência muito consumida por influencers, por deixá-las sempre em evidência. Agora, não é preciso mais esperar o Carnaval ou o Ano Novo para ousar nessas opções. Pode se jogar sem medo de ser feliz!
O poder da alfaiataria
Com certeza, um clássico! Caracterizadas por um bom corte e estruturação, as alfaiatarias podem ser utilizadas tanto em um ambiente formal quanto para sair casualmente. Na Paris Fashion Week, Saint Laurent e Chanel apresentaram, entre outras marcas de luxo, uma alfaiataria feminina mais moderna, com diferentes cortes, carregada de sofisticação e elegância.
Couro, um queridinho inesquecível
Continuando a saga de clássicos atemporais, temos o couro que, mesmo não tendo um grande destaque nos desfiles, ainda é uma peça que sempre aparece no outono, seja nas lojas ou nas pessoas usando no dia a dia.
A volta dos básicos
Deixando de lado a extravagância, o quiet luxury, visto nos desfiles da Miu Miu e da Bottega Veneta, veio para trazer o minimalismo às roupas. As peças lisas, simples e sem estampas se fazem muito presentes, mas com alto nível de qualidade e conforto. Os tons mais neutros, como branco, bege e preto, compõem esse cenário da moda, onde menos é mais.
The Gossip Girl Style
Enquanto algumas pessoas incorporam o lado minimalista, outras vão para o preppy style. Ele traz a ideia da famosa patricinha, estudante de um colégio privado nos Estados Unidos, como a Blair Waldorf, da série Gossip Girl, que abusava de peças clássicas femininas.
Mesmo tendo uma origem que valoriza até hoje o elitismo, podemos ver que a ideia está se expandindo e que não é necessário o nome de uma marca de grife na etiqueta para ser considerada de bom gosto.
—————————————————————–
O artigo acima foi editado por Fernanda Alves.
Gosta desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!