Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

Relembre os melhores momentos da era 1989 enquanto esperamos o Taylor’s Version

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

A cantora Taylor Swift anunciou a regravação do 1989, seu quinto álbum de estúdio, nas últimas semanas. Enquanto esperamos pela Taylor’s Version deste álbum que moldou e revolucionou o pop, vamos dar uma olhada em seus momentos mais icônicos, até porque eles nunca saem de moda, ou melhor, out of style

O álbum representa um renascimento musical para a cantora, considerado por muitos como uma das últimas grandes eras da indústria pop. O 1989 foi o responsável por transformá-la em uma diva pop.

The 1989 World Tour 

A quarta turnê mundial de Taylor foi um verdadeiro sucesso comercial, com um lucro de 250 milhões de dólares, e foi incluída pela Rolling Stone na lista de Maiores Concertos dos últimos 50 anos. Swift fez seu show de abertura em maio de 2015 e finalizou as apresentações em dezembro do mesmo ano, passando por diversas cidades como Tóquio, Amsterdã e Los Angeles. 

Para muitos fãs, o maior destaque dos shows eram os convidados, durante todo o período de apresentação a loirinha chamou nomes como Selena Gomez, Wiz Khalifa, Lisa Kudrow, (sim, a Phoebe de Friends),  e muitos outros artistas para cantarem com ela.

Desfile Victoria’s Secret Fashion Show

A cantora foi a artista principal do Victoria’s Secret Fashion Show de 2014. Cercada pelo seu squad de modelos da época, Taylor cantou Blank Space no segmento “ Dream Girls” e Style como encerramento, no segmento “angel ball”. 

“A Indústria  da música” 

Hoje é muito comum ver os swifties chamando Taylor de indústria da música. Apesar de parecer um elogio dos fãs, quem a chamou assim pela primeira vez foi a própria mídia. A jornalista Barbara Walter, ao entrevistar Taylor, popularizou o “apelido” de music industry, que antes havia sido usado pela revista Bloomberg BusinessWeek. 

As músicas pop ainda se baseiam e olham para o 1989 como uma inspiração, pois a mudança que Swift fez, tanto em sua carreira quanto no gênero com este lançamento, marcaram a indústria da música. Sozinho, o 1989, representou 10.7% das vendas de álbuns pop de 2014, considerando que o gênero estava em uma considerável queda  no mercado, não é exagero dizer que Taylor Swift salvou o pop.

GRAMMY Awards

O disco rendeu três gramofones para Taylor, sendo um deles o de melhor álbum do ano. Esta premiação se tornou história para os swifties, pois ela não apenas venceu a maior categoria da noite como também se tornou a primeira mulher da história a vencer duas vezes a categoria (hoje a loirinha conta com três grammys de melhor álbum).

A noite começou com Taylor escolhendo ninguém mais ninguém menos que Selena Gomez para ser seu “date”. A visão que Swift tinha na mídia era de namoradeira, aquela garota que não conseguia ficar sozinha, inclusive, a cantora já havia sido perguntada no Grammy 2015, por uma repórter,  se voltaria para casa com diversos homens ao seu redor devido a sua roupa. 

Em muitas letras do álbum Taylor decide se impor a essa visão, visto que a representação que os tabloides faziam da cantora eram baixas e não refletiam sua verdadeira forma de ser. Levar sua melhor amiga no ano seguinte foi mais uma atitude que Taylor teve para mostrar que não era esta pessoa com sede por relacionamentos que a mídia criou, ela estava no momento mais importante de sua carreira e decidiu dividi-lo com Selena Gomez.

Seu discurso no Grammy foi o encerramento perfeito. A premiação aconteceu sob um contexto bastante particular, Taylor  havia acabado de entrar em uma outra fase em sua relação com o rapper Kanye West. Antes, o clima era de reconciliação e perdão, até o Kanye lançar,  semanas antes do Grammy, a música famous, na qual diz “I made that bitch famous” referindo-se a cantora. 

Ao subir ao palco para receber o maior prêmio da música, Taylor se inspirou na situação que passava e aproveitou para falar com jovens mulheres que sonham com uma carreira de sucesso. 

“Quero dizer a todas as mulheres jovens: haverá pessoas no caminho que tentarão desprezar o seu sucesso ou levar todos os créditos pelos seus êxitos ou pela sua fama. Mas se você focar no trabalho e não permitir que essas pessoas a menosprezem, um dia chegará ao seu destino, olhará à sua volta e saberá que foi você e aqueles que gostam de você que a colocaram no topo, e essa será a melhor sensação do mundo”.

Taylor Swift

Taylor Swift foi e continua sendo o momento, estes foram apenas alguns de seus maiores feitos durante a sua maior era. Agora estamos prontos para a chegada do 1989 Taylor’s Version, que sai dia 27 de outubro deste ano e contará com cinco faixas from the vault.

—————–

O texto acima foi editado por Maria Esther Cortez.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Malu Alcântara

Casper Libero '26

I’m Malu, a journalism student at Casper Libero, still learning the art of writing.