Her Campus Logo Her Campus Logo
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

A série Friends revolucionou o mercado cultural quando foi ao ar em 1994. De lá pra cá, muitas séries se inspiraram na história dos seis amigos, mesmo depois de 14 anos desde o episódio final. Com os serviços de streaming, a série continua sendo uma das mais vistas na Netflix e atinge cada vez mais gerações, sem perder a graça. Porém, mesmo com toda popularidade, alguns segredos ficaram escondidos do grande público e cinco deles você encontrará aqui e agora!

1. A série nem sempre se chamou Friends

Foto: NotaTerapia

Não deixe a simplicidade do nome te enganar! O primeiro nome da série de David Crane e Marta Kauffman era Insomnia Café. Outros títulos também foram escolhidos como, Friends Like US e Six Of One, antes do escolhido “Friends”.

2. O elenco poderia ser bem diferente do conhecido sexteto

Foto: ABC

Courtney Cox, a nossa Mônica, fez o teste para Rachel, mas pediu para trocar o papel pois achava Mônica mais parecida com ela mesma. Kathy Griffin e Jane Lynch fizeram a audição para o papel da Phoebe e, Jon Favreau (o milionário Pete) e Jon Cryer fizeram a audição para o papel de Chandler. Ah, Matthew Perry quase não pode ficar com o papel do irônico da turma, pois estava envolvido com outro projeto que acabou não progredindo (ainda bem, né?!).

3. A abertura também guarda seus segredos

Foto: Catraca Livre

A cena de abertura é tão envolvente que é quase um pecado pular a música. Mas, você sabia que as cenas da fonte não foram feitas em Nova York? Pode acreditar! A fonte fica nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles. Aliás, a música original (que tem como clipe oficial a participação do elenco e foi co-escrita pelos criadores) não era a primeira escolhida: Shiny Happy People do R.E.M seria a música que embalaria os episódios.

4. Objetos icônicos ou gambiarras?

Foto: Buzzfeed

O sofá, principal item do imaginário popular, estava num dos porões do estúdio quando foi alocado para a decoração cenográfica do Central Perk, vendido recentemente por milhares de dólares. Além disso, a moldura da porta lilás do apartamento da Mônica era um espelho que sofreu uma queda durante a organização do set e se tornou o mais famoso olho mágico da história das telinhas.

5. A série era gravada ao vivo

Foto: NBC

300 sortudos participavam das gravações que duravam, em média, 5 horas e, incluíam diversos “takes” de cenas repetidas e 20 minutos para trocas entre os cenários. Então, podem acreditar nas risadas e palminhas durantes os momentos engraçados dos episódios, já que essa era a maneira preferida dos atores sentirem a qualidade da cena, além do contato com os fãs. “A nossa energia se eleva toda vez que temos uma plateia”, disse Matthew Perry no especial gravado após o fim da série.

Bônus:

6. De fato, a Phoebe não sabia muito sobre tocar violão

Foto: NBC

“Garra de urso”, “perna de peru” e a “velha senhora” são poucos dos acordes que Lisa Kudrow aprendeu nas aulas de violão. Para a série, a atriz teve que aprender a tocar o instrumento, porém acabou desistindo depois de algumas aulas. Como sabemos, isso não foi empecilho para Phoebe arrasar com “Smelly Cat”, não é mesmo?

Edição: Letícia Giollo

Leticia Rocha

Casper Libero '21

Freak, geek and journalism student. With a foot in indie/punk rock and another one in Taylor Swift. But with them both, the head and everything else in pop culture and cherish amazing women.
Giovanna Pascucci

Casper Libero '22

Estudante de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero que ama animais e falar sobre séries.