Lisboa é uma das primeiras cidades que os brasileiros tendem a visitar na Europa. Uma metrópole antiga, mas com muito a oferecer e navegar, já que está sempre se reinventando. Como explorar uma cidade por completo requer planejamento, e pode parecer difícil, selecionamos alguns dos lugares que você não pode deixar de visitar!
- Elevador da Bica
-
Não se deixe enganar pelo nome, o famoso ‘Elevador da Bica’, na verdade, é o nome do Bondinho da Rua da Bica de Duarte Belo, conhecida por sua grande inclinação. Foi criado em 1892 pelo engenheiro Raoul Mesnier de Ponsard – conhecido por criar vários outros bondinhos na cidade – e liga o Bairro Alto ao Cais do Sodré.
- Time Out Market
-
A 3 minutos do Elevador da Bica, o Time Out Market é uma grande praça de alimentação localizada dentro do Mercado da Ribeira. É o lugar perfeito para se familiarizar com o ritmo dos Portenhos, já que todos dividem uma longa mesa de madeira maciça, entre bons drinks e uma deliciosa comida. O Market também é um verdadeiro paraíso para os foodies, já que é possível experimentar várias comidas exóticas e deliciosas, de várias partes do mundo.
- Rua Garrett
-
Nomeada em homenagem ao escritor Almeida Garrett, a rua que já foi conhecida como o local mais intelectual da cidade, hoje em dia se tornou o mais famoso destino de compras de Lisboa, contando com grandes nomes do varejo, como Zara, Nike, Guess, entre outros.
Uma visita à Rua Garrett é essencial não apenas pelas compras, mas também para uma pausa para um café na emblemática cafeteria “A Brasileira”, conhecida por ter sido o ponto de encontro dos famosos pensadores da época de abertura. Em frente à cafeteria fica a famosa escultura de bronze do poeta português Fernando Pessoa, que costumava ser cliente assíduo do local.
- Praça do Império
-
Localizada entre o Monastério dos Jerônimos e o Centro Cultural de Belém, é conhecida historicamente por ter sido projetada para a grande celebração de 800 anos da independência de Portugal, chamada de ‘Exposição do Mundo Português’. Hoje em dia, o que mais chama atenção dos turistas são as belas esculturas de cavalos marinhos feitas pelo escultor António Duarte e a charmosa fonte de água iluminada localizada no coração do parque, denominada “Luminosa”.
- Rua Cor de Rosa
-
A Rua Nova do Carvalho, conhecida como Rua Cor de Rosa, tem uma história diferente. No passado, a rua, que fica perto do porto, era conhecida por ser um centro de apostas e prostituição. Apenas em 2011, com o objetivo de ser revitalizada, foi pintada de cor de rosa. Hoje em dia, muitos turistas frequentam o local tanto de dia para tirar fotos quanto de noite, já que a rua agora é conhecida por ter alguns dos melhores bares da cidade.
—————————————————————–
“The article above was edited by Carolina Grassmann.
Liked this type of content? Check Her Campus Casper Libero home page for more!”