Após 30 anos, uma das comédias mais famosas de halloween ganha uma continuação. As irmãs Sanderson estão de volta, e agora com novos planos de vingança contra os moradores de Salém! Além de encontrar um mundo três décadas mais moderno, se deparam com um trio de amigas dispostas a salvar a cidade.
Abracadabra 2 mal estreou e já é um sucesso! O filme foi disponibilizado na plataforma de Streaming Disney+, se tornando o longa mais visto da história do streaming nos três primeiros dias de disponibilidade no catálogo norte-americano, ultrapassando títulos como: Soul, Luca, Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar, A Era do Gelo: As Aventuras de Buck e Pinóquio.
O enredo de Abracadabra 2
Abracadabra 2 não começa já de fato nos dias atuais, na verdade, uma das partes mais interessantes do filme se encontra nos primeiros minutos da trama. O filme inicia explicando a história das três irmãs bruxas, que são interpretadas por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, novamente. São nesses primeiros minutos que temos a oportunidade de entender quando tudo começou e como as irmãs viraram bruxas.
Assim como em 1993, Winnie, Sarah e Mary serão evocadas para a cidade de Salém na noite de Halloween, nos dias atuais. Dessa vez, as responsáveis por acender, não tão acidentalmente, a vela de chama negra que desperta as bruxas por uma noite, são duas amigas do ensino médio. Assim, as três bruxas irão mais uma vez tentar conquistar sua vingança contra Salém, matando o atual prefeito e tomando a cidade.
Quando as duas amigas percebem o que fizeram, se dão conta que todas as histórias sobre as irmãs Sanderson eram verdadeiras. A partir desse momento,o trio Becca (Whitney Peake), Izzy (Belissa Escobedo), junto a Cassie (Lilia Buckingham), farão de tudo para proteger a cidade e viverão uma noite de Halloween bastante agitada e diferente.
Outros dois personagens que merecem destaque são Gilbert – dono de uma loja de bruxaria e fanático pelas irmãs Sanderson – e Billy Butcherson (Doug Jones), que mais uma vez vive o ex-amante de duas das irmãs.
O novo filme chega aos pés do primeiro?
Antes de tudo, devemos lembrar que o primeiro filme foi feito para ser uma comédia de halloween, e nada mais que isso. Portanto, o que Abracadabra 2 teria que nos entregar era uma boa comédia, para assistir no sofá com a família. E foi exatamente isso que a Disney fez!
É importante ter isso em mente antes de começar a assistir o filme, pois com tamanha repercussão nos últimos meses, algumas pessoas podem ir com expectativas mais altas do que é a própria essência do filme. Abracadabra 2 não procura o status de grande franquia no futuro, e assim como seu antecessor, é incrivelmente bobo e divertido até o final.
Um dos principais pontos a se destacar, é a forma que os roteiristas conseguem trazer as estéticas do mundo atual de maneira divertida. Podemos citar a indústria da beleza como o “antídoto” contra envelhecimento – termos da Geração Z -, as irmãs Sanderson cantando One Direction, robôs de limpeza com vontade própria, entre muitos outros momentos.
Não podemos falar de produções da Disney sem citar a incrível direção de fotografia, os perfeitos efeitos especiais e as questões sociais, que mesmo em uma comédia, são trazidas à tona.
Por fim, podemos dizer que Abracadabra 2 não foi feito para tentar ser melhor que o primeiro. É um filme feito quase como uma homenagem ao seu anterior, marcado por nostalgia e com três ícones sendo capazes de dar um show de atuação, entretenimento e amor ao papel depois de quase trinta anos.
Você vai se divertir do início ao fim, e com certeza vale tirar um tempinho do final de semana para assistir o longa, com cerca de uma hora e meia de duração.
——————————————————————-
O artigo acima foi editado por Beatriz Oliveira Testa. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!