A Água Marinha é uma loja de semijoias que tem como intuito mostrar o poder de transformação que os acessórios possuem, trabalhar a autoestima das mulheres, fazendo com que se sintam bem por dentro e por fora.
Isabella Mara, de 28 anos, mora em Belo Horizonte (MG), formada em Biomedicina e é a fundadora da marca. Seu objetivo era seguir carreira na área de sua formação; porém, começou a revender semijoias para outro empreendimento no tempo em que buscava emprego como biomédica. Mas acabou gostando muito da área de empreendedorismo, e resolveu, assim, investir nisso e criar sua própria marca.
E, apesar de ter como público-alvo são mulheres de 18 a 45 anos, Isabella afirma que a variedade de peças que produz acaba atingindo várias outras idades.
O nome da marca surgiu da ideia de usar algo que estivesse relacionado a acessórios, então, começou pesquisando nomes de pedras e seus significados (para quem conhece sobre cristais, cada pedra tem um significado) e o nome Água Marinha atendeu os requisitos buscados pela fundadora: tendo como característicao aguçamento da criatividade e auxiliando na calma e paciência, a pedra protegia os velejadores que buscavam um novo mundo.
Atualmente, a loja é administrada apenas pela criadora da marca, que tem a ajuda de sua mãe para lidar com as questões financeiras, além de uma gestora de tráfego, que, por enquanto, é o que Isabella consegue delegar.
O maior desafio da Água Marinha foi iniciar os trabalhos no meio digital. As vendas sempre foram feitas de forma física, inclusive por meio de revendedoras no interior de Minas, que fazem as vendas presenciais. Esse ano a fundadora foi para as redes sociais, criando um site para expandir as vendas para todo Brasil, encontrando alguns obstáculos pelo caminho.
Na pandemia, a situação se estabilizou por conta das revendedoras, porém, sem melhorias significativas, o que a incentivou a dar um passo além para crescer cada vez mais. Suas conquistas são diárias, pois só de conseguir manter um empreendimento nos dias de hoje, há motivo de orgulho. E em meio a tantas dificuldades, é possível compreender que elas fazem parte do processo, e no final servem de aprendizado.
Isabella conseguiu chegar em uma equipe com 12 revendedoras, que vestem a camisa da marca e gostam de fazer o que fazem, construindo assim uma aproximação com a equipe que conseguiu crescer ao longo do tempo. E como diferencial, a marca busca focar no atendimento e na garantia, além de se atentar bem a qualidade das peças.
A empreendedora também nos conta que os primeiros dias da Água Marinha foram desesperadores e cercados de muita incerteza e insegurança, mas ela tinha em mente que era necessária muita perseverança para chegar em algum lugar. O que a ajudou a não desistir, foi se pendurar na ideia de que muitas pessoas começam um negócio por impulso, mas que era necessário insistir mesmo sem previsão de crescimento, fazendo o melhor com o que se tem no momento.
Hoje, a fundadora considera que sua marca a empodera pelo fato dela ser mulher, jovem, e por ter quebrado o padrão de que uma pessoa bem-sucedida necessita fazer concurso público, medicina, trabalhar em grandes empresas ou outros padrões seguindo esse contexto. E ao enfrentar esses obstáculos, passando por diversos julgamentos por seguir um caminho diferente de sua formação, o empreendedorismo continua sendo um caminho desafiador, porém, de grande sucesso.
O objetivo da marca para o futuro, é abrir um showroom e começar a vender no atacado. Isabella quer ter um lugar a parte que não seja sua casa e deseja começar a delegar mais as funções para alavancar seu negócio.
Ao longo de sua trajetória como fundadora da marca Água Marinha, Isabella obteve muitos aprendizados, mas, entendeu que as coisas levam tempo para se estruturar, e que as comparações com as outras marcas podem acontecer, mas é necessário ter em mente que dinheiro não é tudo e que administrar uma loja com uma base bem constituída, é necessário conhecimento e foco para tocar um negócio de sucesso. E nós temos certeza que esse empreendimento ainda terá muito destaque e grandes conquistas pela frente!
Quer conhecer mais sobre a marca? Conheça o site da Água Marinha e o Instagram!
O artigo acima foi escrito por Viviane Brittes e editado por Ysadhora Medeiros. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!