Her Campus Logo Her Campus Logo
The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Após o cancelamento do show em solo brasileiro em 2020 devido a pandemia, Billie Eilish estrela como uma das headliners da 10ª edição do Lollapalooza Brasil. Embora a cantora não esteja mais na era “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?” (2019), há grandes expectativas para a sua apresentação, voltada principalmente a “Happier Than Ever” (2021), seu último álbum de estúdio. No dia 24 de março, a artista realiza  seu primeiro show no Brasil, no Autódromo de Interlagos em São Paulo, mas, afinal, o que esperar da sua estreia  no país? 

Não é de hoje a admiração da headliner mais jovem do Lollapalooza pelos fãs brasileiros. Ao ser questionada sobre sua vinda ao Brasil em uma entrevista especial para a BBC em 2021, Billie relembra que a sua primeira conta de fã foi o “Billie Eilish Brasil”, que hoje totaliza mais de 114 mil seguidores no Twitter e mais de 80 mil no Instagram. “A primeira conta de fã que eu tive foi a Billie Eilish Brasil! Como assim? Eu era ninguém! Como eles me encontraram? Não sei dizer… Mas eu vou [ao Brasil]”, ela declarou. A artista inclusive presenteou o primeiro fã-clube criado em sua homenagem com um vídeo especial:

https://twitter.com/billieeilishbr/status/1421930030872023040?s=46&t=m1i_TtLZj51A6l0SNWo86A
Mensagem de Billie para sua fanpage “Billie Eilish Brasil”

Saber que o “vejo vocês em breve” está cada vez mais próximo de acontecer apenas aumenta a empolgação para uma das apresentações mais aguardadas deste festival. Em um dos posts promocionais do Lollapalooza, Billie Eilish conta como o show é uma de suas partes mais importantes como artista, e a ideia de que existam pessoas que ainda não a conhecem pelo “ao vivo” a apavora. Mas em pouco tempo o Brasil vai ter esse gostinho de cantar e vibrar com os maiores sucessos da cantora. Já entramos em contagem regressiva!

A cantora fala sobre importância de shows ao vivo em sua carreira

No dia 27 de janeiro, fãs de todo mundo conseguiram vislumbrar um dos shows da cantora através de um filme-concerto. Estreando nos cinemas apenas por uma noite, o “Billie Eilish: Live at the O2” (2023) acompanha a artista na The O2 Arena, em Londres, no ano de 2022. Mesmo nunca tendo visto seu show ao vivo, a atração dominou as telas brasileiras  mostrando a noite memorável que nos aguarda com a sua vinda ao país. Dispondo-se de câmeras integradas de sensores e tecnologia avançada para captação de imagem, a versão estendida do show é um verdadeiro espetáculo visual e um grande presente para os fãs. O filme, além de proporcionar uma incrível experiência imersiva, dá um spoiler do que nos espera no Lollapalooza Brasil.

Trailer do filme “Billie Eilish: Live at the O2”

Então para os fãs que já se emocionaram nos cinemas, podem aguardar algo ainda melhor com a estreia da cantora no Palco Budweiser. Billie Eilish tem o costume de englobar diversas de suas eras nas performances, então, caso siga a mesma linha do filme-concerto, podemos esperar até músicas do EP “dont smile at me” (2017) no dia 24. Sempre repleta de energia, amor e cuidado com o público, a artista promete chegar ao Brasil com uma postura muito mais adulta e confiante, sem perder a essência da Billie que conhecemos tão bem. Outras músicas que poderão marcar presença na setlist são as “Guitar Songs” (2022), canções do seu último projeto publicado até então.

Mensagem de Billie Eilish aos fãs brasileiros

Um estilo que Billie trabalha muito bem em suas apresentações é o revezamento de músicas importantes ao longo de sua carreira. Mesmo que seja por um momento breve, a artista busca contemplar desde “ocean eyes” até “Happier Than Ever” que, embora possuam estilos distintos, merecem a sua devida importância já que revelam o seu amadurecimento como cantora-compositora. A headliner sempre soube equilibrar bem a sua setlist, seja através das transições sublimes do final de “NDA” com o começo de “Therefore I Am”, até a precisão mordaz ao cantar músicas mais animadas e dançantes a sérias e emocionantes. 

O contato constante com a plateia também é um ponto que merece destaque, haja vista que Billie sempre tenta se aproximar o máximo possível de seus fãs, seja tocando-os com suas conversas entre as músicas até a utilização de equipamentos que permitam atingir localidades distantes do palco, como foi possível identificar no “Billie Eilish: Live at the O2”. E claro que a presença do irmão mais velho e parceiro musical também não poderia faltar, Finneas O’Connell acompanha Billie nesta jornada musical, fornecendo auxílio na composição de suas músicas e participando da sua banda de apoio.

Billie se apresentando com seu irmão Finneas

Nas últimas semanas, tem circulado no Twitter o “Projeto ‘wish you were gay’” que consiste nos principais portais da Billie Eilish se movimentando para colocar a música “wish you were gay” em 1º lugar no iTunes BR. A ação foi uma forma dos fãs chamarem atenção da cantora para que ela cante um dos grandes marcos – embora muito subestimado – de sua carreira. Fiéis como são, os fãs já deram um jeito de colocar a música no topo do iTunes BR no mesmo dia em que o projeto foi anunciado. E mais, segundo o fã-clube “Info Billie Brasil”, o empresário já deixou a cantora ciente da proposta. “Eu vi!! Muito doido e já mandei para Billie também! Obrigado!”, ele afirmou em e-mail. Quem sabe a headliner não presenteie mais uma vez seus seguidores com a presença de “wish you were gay” na setlist? Só esperando a apresentação do Lollapalooza Brasil para descobrir!

https://twitter.com/infobilliebr/status/1633580998246932482?s=46&t=m1i_TtLZj51A6l0SNWo86A
Divulgação do “Projeto ‘wish you were gay’”

Billie Eilish já deu início à sua turnê pela América do Sul no dia 17 de março, no Lollapalooza Chile, em Santiago. Ela realizará um único show no Brasil na cidade de São Paulo (24), partindo para o Estereo Picnic na Colômbia dois dias depois. Embora ainda existam incertezas se  a setlist ou a estrutura do espetáculo serão iguais às do Chile, pode-se esperar uma apresentação particularmente especial, marcante e repleta de novidades que permeiam o universo da artista. Já é de se esperar que Billie inove, buscando fugir do comum e surpreenda a audiência como sempre faz em cada uma de suas performances. E agora com a sua tão aguardada estreia brasileira no Lollapalooza, um dos eventos musicais mais importantes do mundo, não teria como ser diferente.

—————–

O texto acima foi editado por Maria Esther Cortez.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

📀 Related: ‘Happier Than Ever’: A Listening Guide to Billie Eilish’s Sophomore Album
🎵 Related: “Come to Brazil”: 2023 is the year of international shows & here are the ones we are the most excited about
Marcela Abreu

Casper Libero '24

My name is Marcela and I'm a student at Cásper Líbero. I'm a bookstan, writing lover and fond of history who loves meet new people and their unique adventures.