Her Campus Logo Her Campus Logo
social media apps?width=719&height=464&fit=crop&auto=webp&dpr=4
social media apps?width=398&height=256&fit=crop&auto=webp&dpr=4
Original Illustration by Gina Escandon for Her Campus Media
Culture > Entertainment

The Circle Brasil: Uma Resenha Sobre a 1ª Temporada do Reality!

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

 A Netflx tem investido nos reality shows e um dos últimos acréscimos à plataforma de streaming foi o The Circle Brasil. A estreia da versão brasileira do reality aconteceu algumas semanas depois que a versão norte americana terminou, o que ajudou a aumentar o hype em cima do programa.

Mas o que é o The Circle? 

No começo, o formato é um pouco estranho e confuso, mas O The Circle nada mais é do que um jogo de popularidade. Nove participantes aceitam ficar confinados em um prédio de Manchester, na Inglaterra, cada um em seu respectivo apartamento, disputando um prêmio de R$ 300 mil reais. 

A interação no reality

Isolados nos apartamentos, os participantes se comunicam entre si apenas por mensagens enviadas no Circle, a rede social do programa. Cada participante pode escolher se quer entrar no jogo usando suas fotos e informações reais, ou se prefere encarar o Circle através de um catfish. Real ou fake, o objetivo é o mesmo: ganhar a confiança dos outros jogadores, se aliar às pessoas certas e crescer em popularidade para chegar até a final. 

Os reality shows não são nada sem os seus participantes, e o The Circle Brasil não erra na escolha do elenco

Com jogadores cativantes, é legal ver o desenvolvimento de cada um ao longo dos episódios, conhecer mais da personalidade, dos gostos e das opiniões que cada participante carrega. Em um primeiro momento, os participantes podem parecer meio estereotipados, mas – quase todos – mostram ser mais do que uma imagem pré definida. É divertido ver a diferença nítida entre o que eles falam na vida real, para as câmeras e por trás das telas do Circle, e o que eles de fato expressam na rede social, mostrando que é difícil ser totalmente sincero, bater no peito e assumir as próprias opiniões – ainda mais quando existe um prêmio em jogo.

O reality brasileiro é apresentado por Giovanna Ewbank, que interage com os participantes na final do programa e faz uma narração em off dos episódios, que poderia facilmente ser deixada de lado, pois não acrescenta muita coisa além de frases prontas e piadas sem graça. 

Pode-se dizer que o jogo é uma grande analogia ao mundo em que vivemos

Grande parte das interações são feitas através de uma tela, com pessoas que, muitas vezes, nunca vimos pessoalmente, usando e abusando das hashtags. Por mais autêntico e genuíno que você tente ser no seu perfil online, ninguém sabe se aquilo é verdadeiro ou é apenas uma persona criada para os outros. 

Com seus erros e acertos, The Circle Brasil termina com um saldo positivo, mostrando que é a representação de um Brasil enorme, com sua multiplicidade de raças, gostos, estilos e peculiaridades. 

 Circle, enviar. 

——————————————————

O texto acima foi editado por Vivian Cerri. 

Gostou desse tipo de conteúdo? Cheque a página inicial do Her Campus Casper Libero para ver mais!

Beatriz Moraes

Casper Libero '22

Journalism student
Giovanna Pascucci

Casper Libero '22

Estudante de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero que ama animais e falar sobre séries.