Her Campus Logo Her Campus Logo
Wide view of two concert stages while the sun sets and the crowd enjoys the live music
Wide view of two concert stages while the sun sets and the crowd enjoys the live music
Photo by Marcela Teofilo
Culture

Conheça os #7 melhores shows do Lollapalooza Brasil 2024

The Her Campus National Editors write about products we love and think you’ll love too. Her Campus has affiliate partnerships, so we get a share of the revenue from your purchase. All products are in stock and all prices are accurate as of publication.

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

O festival de música Lollapalooza ocorreu em São Paulo nos dias 22, 23 e 24 de março, e era esperada a presença de aproximadamente 240 mil pessoas. O evento contou com apresentações de cantores como SZA, Blink-182 e Sam Smith. A 11ª edição brasileira do festival foi presenteada com muita chuva, lama, e shows incríveis.  

Confira abaixo a lista dos melhores shows do Lolla 24: 

7ª – The Offspring  

A banda The Offspring deu o seu nome no primeiro dia de festival (22), com um show elétrico constituído por hits do rock anos 90. Mesmo que já tenham vindo diversas vezes para o Brasil, o grupo conseguiu encher o palco Budweiser antes da atração principal da noite, o Blink-182. A chuva começou no momento em que eles entraram no palco, mas isso não conseguiu tirar a euforia dos fãs, que entraram em um show de bate-cabeça.  

6ª Livinho  

 Fazendo tributo ao cantor Michael Jackson, MC Livinho começou sua apresentação com um traje característico do rei do pop, dançando moonwalk e outros passos. Além de músicas como “Thiller”e “Beat it”, o cantor também deu destaque aos seus funks, como “Bem Querer” e “Fazer Falta”, que trouxeram uma sensação de nostalgia para o público. Ele também levou ao palco algumas participações especiais: o funkeiro Mc Davi, que cantou seu sucesso “Let’s Go 4″e “Ilusão Cracolândia”, e o cover oficial do Michael Jackson, Rodrigo Teaser. Devido ao atraso de shows anteriores, Livinho precisou encerrar seu show antecipadamente.

 5ª- Hozier 

O cantor irlandês se apresentou pela primeira vez em solo brasileiro na tarde de sábado (23). Hozier fez um show em total sintonia com o seu público, e cantou canções como “Cherry Wine” e ‘Francesa”. O artista se arriscou em falar algumas frases em português: “Obrigado pessoal”, “Bom estar aqui”. Além da apresentação incrível, durante e sua última música e maior hit, “Take Me To Church”, o artista se jogou no meio da plateia mesmo com a forte chuva que caia no Autódromo. 

4ª – Gilberto Gil

Gilberto Gil levou a sua turnê “Aquele abraço” para o Lollapalooza, junto com os membros da banda, que fazem parte da família do cantor. Gil foi carinhosamente acolhido pelo público jovem, que estava presente no palco Samsung Galaxy no domingo (24). A apresentação feita no fim da tarde contou com as canções “Aquele Abraço” e “Palco”, que deixaram a plateia emocionada. O cantor, durante o show, ainda lembrou da sua época de Woodstock e saudou os jovens: “Viva a juventude brasileira”. 

3ª- Sam Smith 

Mesmo não sendo um headliner, sua apresentação foi digna de um. O cantor cheio de energia trouxe para o palco a mensagem clara de que ali era um local de liberdade e diversidade, sendo isso o principal tema do show. Sam usou roupas que revelavam exatamente a sua personalidade, e mostravam que ali era um lugar seguro para ser quem você realmente é.  O artista fechou o show com a canção “Unholy”, que trouxe um Grammy para ele e Kim Petras.

2ª – Phoenix 

A banda indie francesa surpreendeu diversos fãs que estavam no palco Budweiser à espera da cantora SZA. Phoenix, com suas músicas extremamente animadas e contagiantes, conseguiu levar o rock para um público jovem, que, mesmo sem conhecer as letras, dançaram e curtiram muito a apresentação. O vocalista Thomas Mars, no final do show, se jogou na plateia e foi carregado pela galera. Com uma setlist diversa, com músicas como “Lisztomania” e “Lasso”, o grupo trouxe uma sensação de nostalgia para o festival.

1ª – SZA 

Eleito como o melhor show do Lollapalooza Brasil 2024 pelo G1, a cantora norte-americana, headliner do domingo (23), fez uma apresentação de respeito no último dia de festival. SZA se entregou completamente ao público extremamente ansioso para a sua primeira apresentação no Brasil.  Ela deu tudo de si para construir o melhor show de todos, com uma setlist impecável, coreografias sincronizadas, e um looksuper brasileiro. Era nítido no rosto dos fãs o quanto aquela apresentação foi importante, com músicas animadas e outras sofridas, como “F2F” e “Normal Girl”. Para fechar o último dia de Lollapalooza com chave de ouro, a cantora cantou o seu maior hit, “Good Days”, junto de uma queima de fogos que deixou os fãs com a sensação de um sonho realizado.

——————

O artigo acima foi editado por Lorena Lindenberg

Gosta desse tipo de conteúdo? Acesse Her Campus Cásper Líbero para saber mais!

Júlia Cuqui

Casper Libero '27

Jornalista em formação e apaixonada pela Taylor Swift.