A Trilogia Verão é uma sequência de livros, feita pela autora Jenny Han, que recentemente foi transformada em série, intitulada The Summer I Turned Pretty, pela Prime Video. Os episódios retratam a vida de Isabel Conklin (Lola Tung), uma adolescente imatura que compartilha a experiência do amadurecimento, principalmente no âmbito amoroso.
UM BREVE RESUMO
Belly tem 15 anos e é apaixonada por Conrad Fisher (Christopher Briney), filho mais velho de Susannah (dona de uma casa de praia em que a garota vive suas férias e melhor amiga de sua mãe). Ele é um garoto de 18 anos, introspectivo e misterioso que notou a nossa protagonista no verão em que tudo mudou. Ao mesmo tempo em que esse sentimento era nutrido, Conrad descobriu que sua mãe estava com câncer e decidiu guardar essa informação para si.
Toda essa situação complexa em que o garoto estava inserido o fez passar por problemas com Belly e se retrair em relação ao que sentia, fato que a fez escolher Jeremiah Fisher (Gavin Casalegno) na última temporada, seu melhor amigo e irmão mais novo de Conrad.
O mais velho dos irmãos se mostra confuso em relação aos sentimentos e isso é mostrado em diversas cenas, como na segunda temporada onde ele termina com Belly no baile de formatura dela, mostrando que se fecha para os problemas enfrentados por ele.
O caçula de Susannah é um garoto doce, bonito e popular que sempre esteve disponível para Belly em seus piores momentos nos verões. “Jere”, assim apelidado, contou com muitos problemas de comparação ao seu irmão ao longo de suas vidas e se sentia inferiorizado pelo jeito de Conrad. Essa situação faz com que ele aja de maneira manipuladora em alguns momentos.
O TRIÂNGULO AMOROSO
A série mostra o momento exato em que ambos os meninos passam a olhar de modo diferente para Belly. No verão retratado, a menina está diferente, sem óculos e aparelho nos dentes, com o corpo mudado pela puberdade e sem mais a carinha infantil. Ela se transformou em uma mulher linda, muito admirada por Susannah e seus filhos.
Ao longo da trama é notável a inveja que Jeremiah sente por Conrad e isso nos faz questionar o motivo pelo qual Jere está gostando de Belly: seria uma provocação ao seu irmão ou um sentimento genuíno? Enquanto isso, quando a doença de Susannah é revelada, Con se sente confortável para se abrir com Belly e assim o faz.
A partir de então, Belly e Conrad passam por altos e baixos, início e término de relacionamento. O garoto assim se afasta pelo insucesso do tratamento de sua mãe. Ele não é o tipo de pessoa que lida muito bem com os sentimentos, principalmente porque seus problemas envolvem as pessoas que ele mais ama.
Também é importante ressaltar que seria egoísta de nossa parte dizer que Belly não magoou Jeremiah e não foi uma péssima amiga, pois ao mesmo tempo em que sempre esteve apaixonada por Conrad, nutria sentimentos pelo melhor amigo. Talvez a menina tenha usado Jere para cobrir um buraco de solidão que sentia sem Conrad.
O VEREDITO
Team Jeremiah ou Team Conrad, seja qual for seu lado, na série Belly ainda não se decidiu. Eu, leitora assídua dos três livros da série sou e sempre serei TEAMCONRAD, me julguem, mas um coração que sempre pertenceu à alguém, sempre pertencerá a ele mesmo.
E de qual team você faz parte? Conte para a gente!
——————————————————————-
O artigo acima foi editado por Livia Nomoto.
Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!