No dia 25 de fevereiro deste ano, estreou o novo sucesso da Netflix: “De Volta aos Quinze”, uma série baseada no romance de 2013 da autora Bruna Vieira, e que tem como foco temas como autoconhecimento, amizade e amadurecimento.
“De Volta aos Quinze” é uma história bastante divertida que conta a vida de Anita, interpretada por Camila Queiroz e Maisa Silva. A personagem, com trinta anos de idade, acaba descobrindo uma forma de voltar ao tempo, mais especificamente para quando ela tinha quinze anos.
Nessa jornada, Anita aprende diversas lições e tenta mudar erros do passado. Ao voltar ao presente, ela descobre as consequências dos seus atos no passado e tudo o que pode mudar com uma única atitude.
A série conta com seis episódios, de aproximadamente quarenta minutos cada, e aborda temas como representatividade LGBTQIA+, histórias de amor e união familiar. “De Volta aos Quinze” conta com um elenco de peso, que inclui, além de Maisa Silva e Camila Queiroz, nomes como João Guilherme, Klara Castanho, Mariana Rios, entre outros. A chave perfeita para um sucesso em seu lançamento!
E esse sucesso pode ser confirmado por dados: entre os dias 28 de fevereiro e 6 de março, “De Volta aos Quinze” ficou entre o top 10 da Netflix em mais de 13 países, como França, Alemanha e Portugal, por exemplo. A comédia dramática foi o quarto programa de língua não inglesa mais visto nesse período. Ainda no dia 1º de março, a atriz Maisa comemorou em seu Twitter:
Com certeza, pode-se dizer que o sucesso da série foi um marco histórico na produção brasileira. Nós, aqui do Brasil, ao mesmo tempo que acompanhamos temas relevantes e representativos, também tivemos aquele gostinho de nostalgia ao relembrar de ícones dos anos 2000.
Alguns exemplos são a rede social “Floguinho”, o brinquedo “Tamagotchi”, além de diversas músicas, filmes e gírias que remetem à infância e adolescência da nossa geração. Tudo o que precisávamos para nos distrair e nos divertir nesse momento difícil.
E podemos ir além: a produção, por entrar em diversos rankings ao redor do mundo, acaba por difundir cada vez mais a cultura brasileira, reforçando temas como sexualidade e empoderamento feminino, além de contribuir largamente para o reconhecimento de atrizes e atores brasileiros brilhantes.
Ficou com vontade de assistir? A primeira temporada da série está disponível na Netflix. Confira o trailer: