No dia 10 de dezembro de 2020, os fãs do clássico da Sessão da Tarde, Encantada, comemoraram o anúncio de que a produção de 2007 iria, finalmente, receber uma sequência. Desde a estreia do primeiro filme, o longa foi abraçado pelo público e aclamado pela crítica, recebendo três indicações ao Oscar de melhor canção original.
Com uma mistura precisa de live action e animação, Encantada conta a história da futura princesa de Andalasia, Giselle, interpretada pela brilhante Amy Adams, que, ao ser expulsa de seu próprio reino por uma Rainha Má, papel da lenda Susan Sarandon, cai (literalmente) no centro da maior cidade do mundo, Nova Iorque, e descobre que a vida real está longe de ser um conto de fadas.
A continuação foi anunciada durante o Disney Investors Day, evento anual que divulga os próximos projetos aos investidores, e, desde então, os fãs estão cada vez mais entusiasmados com cada nova informação, a começar pelo nome do longa: “Desencantada”.
“Quinze anos depois de seu felizes para sempre, Giselle, Robert e Morgan se mudam para uma nova casa no subúrbio de Monroeville. A comunidade é supervisionada por Malvina Monroe, que tem intenções nefastas para a família. Quando surgem problemas, Giselle deseja que suas vidas sejam o conto de fadas perfeito. O feitiço sai pela culatra, com Giselle correndo para salvar sua família e sua terra natal do Reino de Andalasia antes do relógio bater meia-noite.”
Sinopse do filme “DESENCANTADA” (2022)
Mas não foi só isso que despertou o interesse dos fãs, além do retorno 15 anos mais tarde de Amy Adams (Giselle), Patrick Dempsey (Robert), James Marsden (príncipe Edward) e Idina Menzel (Nancy), as novas adições ao elenco aumentaram ainda mais as expectativas para o filme, dentre os novos nomes estão: Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento), Yvette Nicole Brown (Community), Jayma Mays (Glee), Kolton Stewart (Os Tênis Encantados), Oscar Nuñez (The Office) e Gabby Baldacchino (The Conners).
E nos últimos meses, os fãs foram muito bem servidos. O logo oficial do filme foi divulgado no dia 12 de novembro de 2021, através de um vídeo com Adams e Dempsey, deixando todos emocionados ao ver o par romântico junto após tanto tempo e James Marsden revelou que a sequência terá número musical de Idina Menzel. Além disso, fotos das gravações foram divulgadas na última quarta-feira, 6 de abril, mostrando Giselle, Robert e Morgan – agora adolescente- em Nova Iorque, vestindo roupas comuns e também algumas fotos dos bastidores onde Amy e Patrick estão vestidos como personagens de contos de fadas.
Mas, como a vida real não é uma fantasia, a produção, que teve início em maio de 2021 e foi finalizada em julho do mesmo ano, está passando por regravações neste mês de abril em resposta às reações adversas em testes de exibição. Isso reacendeu o debate sobre produções audiovisuais desnecessárias, realizadas pelos estúdios e conglomerados com o simples objetivo de transformar nostalgia em lucro.
Especialmente em Hollywood, estamos vendo cada vez mais a produção de franquias, sequals, prequals, spin-offs e remakes em formato live action, ao invés de projetos com roteiros originais. Essa “fórmula de sucesso” tem gerado grandes lucros, tornando sua ocorrência cada vez mais comum. Entre as 10 maiores bilheterias de 2019, por exemplo, temos Aladdin, Toy Story 4 e O Rei Leão, comprovando que a nostalgia vende, especialmente entre os adultos de hoje, que cresceram com essas produções.
Depois de 15 anos e alguns altos e baixos, a sequência tem sua estreia prevista para o segundo semestre de 2022, exclusivamente na plataforma de streaming Disney+. O filme promete números musicais e muitos aprendizados sobre como o felizes para sempre pode não ser totalmente encantado.
—————————————————————–
O texto acima foi editado por Giulia Howard. Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!