Her Campus Logo Her Campus Logo
Life > Experiences

Dia das Crianças: algumas dicas para manter sua criança interior

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Com o passar dos anos, a vida vai deixando de ser tão colorida como era antes, as alegrias do passado parecem não existir mais em um tempo corriqueiro e monótono, em um mundo em que todos só se preocupam com dinheiro, e vão esquecendo sua criança interior, quase sempre as deixando de lado.

No entanto, ser criança é doçura, colocar as amarguras da vida em segundo plano, é não ter maldade alguma, nem malícia, ser criança é sinônimo de alegria, de pureza.

Portanto, confira algumas dicas para você reativar sua criança interior:

Seja mais leve

Pense menos nas decepções da vida, seja menos a ferro e fogo. Entenda que está tudo bem errar e com a leveza, sua relação com as pessoas, se tornará mais tranquila e harmoniosa.

Aproveite mais a vida

Como uma criança, imagine que cada dia é como uma última brincadeira, aproveitando mais os momentos, dando o devido valor a tudo que conquistou até aqui, vivendo todos os dias como se fosse o último.

Permita-se

Dê risada até sua barriga doer, como na infância, quebre essa carranca tentando parecer durão sempre, e faça piadas bobas que provocarão boas risadas a si mesmo e àqueles à sua volta.

Assista seus desenhos preferidos

Tire um tempo para maratonar os desenhos de quando era criança, relembrando do porquê você gostava tanto.

Coma algo que remeta ao passado

Aquela comida que te faça se sentir criança de novo, algo marcante que sua avó fazia pra te agradar, te transportando para que você sinta novamente o sabor da infância.

Brinque com uma criança

Ensine a uma criança próxima uma brincadeira que você fazia muito quando pequeno, se divirta e aproveite esse tempo de brincar com outra criança, como se você também fosse uma.

Tome seu picolé preferido de antigamente

Não há nada que remete mais à infância, do que sujar a boca com picolé. Escolha seu sabor favorito e não se importe caso se suje, afinal sua criança está despertando.

Deite no colo de sua mãe/avó

Sinta o aconchego do colo como se fosse uma criança novamente, sentindo o carinho dessas grandes figuras. Muitas vezes, nós quem damos o colo e sentimos a falta de ser acolhida em um.

Não deixe de sonhar

Expanda sua mente com a criatividade que tinha quando possuía uma imaginação enorme – ela ainda está dentro de ti. Continue traçando planos para fazer a manutenção da sua felicidade, não a deixando esmorecer nunca. 

 Relembre os velhos tempos

Veja fotos e vídeos de quando era criança, relembrando a partir do seu olhar infantil como a vida era doce, trazendo mais lembranças e nostalgia da melhor época, que é a infância. 

O dia das crianças foi oficializado em 1924, a partir da ideia de homenagear as crianças, e só se tornou popular depois de algusn anos. Em 1955, a Estrela lançou uma  campanha publicitária “Semana do Bebe Robusto”, e a partir daí outras empresas de brinquedos utilizaram a mesma ideia, para traçar uma estratégia comercial.

Em outros países, as datas são diferentes, mudando de acordo com sua história, mas mais de 100 países celebrarem no dia 20 de novembro, oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Dia Universal da Criança”, a partir da aprovação da “Declaração dos Direitos das Crianças”.

Hoje em dia, é uma data muito esperada pelas famílias, uma vez que é um dia especial para as crianças que ganham presentes e constroem memórias para a vida. Além disso, muitas escolas reservam uma semana exclusiva para seus alunos, fazendo diversas atividades e brincadeiras para comemorar a data. Logo, nunca deixe sua criança interior ser esquecida, relembrando a doçura dessa fase, aproveitando om os pequenos.

——————————

O artigo acima foi editado por Mariana Torezan.

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!

Isabela Miranda

Casper Libero '26

Estudante de Jornalismo da Cásper Líbero, apaixonada por contar histórias e aprender o novo.