O Dia dos Namorados, apesar de ter surgido como uma data meramente comercial, representa a celebração do amor jovem e inocente das mais diversas maneiras. Declarações, demonstrações de afeto em público, troca de presentes e de carinho estão por todos os lados, esparramadas nas redes sociais e nas ruas.
Para quem está em um relacionamento, esse é o dia perfeito no calendário para fazer algo especial com quem se ama, mas nem todo mundo tem um amor para chamar de seu. Cerca de 83 milhões de brasileiros vão passar o Dia dos Namorados solteiros. Esse fato isolado poderia ser motivo de tristeza, entretanto, muitas pessoas pouco se importam com o preciosismo dedicado à essa data. Afinal, é melhor estar sozinho do que com uma péssima companhia.
Estar solteira não precisa significar solidão, desespero e falta de alegria. Essa pode ser uma excelente oportunidade de aproveitar um tempo na própria companhia ou com os amigos e familiares. As declarações de amor e os encontros especiais não precisam – necessariamente – serem dirigidos apenas a interesses amorosos. Boas amizades também podem partilhar de um dia especial, colocar o papo em dia, recuperar piadas antigas e trocar presentes simbólicos.
Conhecer novas pessoas é também uma possibilidade incrível no Dia dos Namorados. Eventos românticos dedicados a esse dia, como promoções em restaurantes, bares e cinemas, podem ajudar os solteiros a se apresentarem.
E não há problema algum em passar o Dia dos Namorados sozinho. Aproveitar um momento a sós, curtir um filme de comédia romântica debaixo das cobertas confortavelmente, preparar brigadeiro de colher e uma porção honesta de pipoca. Agora, caso essa solidão incomode e se torne um grande vazio, talvez seja a hora de procurar uma companhia sólida, expandir a rede de contatos e conhecer novas pessoas.
Mas antes, é importante pensar em qual tipo de pessoa você está procurando, se é isso que te fará completa e qual seria a maneira mais confortável de o fazê-lo. Apressar as coisas e forçá-las a acontecer no momento errado nunca é o certo.
Talvez dedicar um dia para se autoconhecer e entender os próprios sentimentos seja a melhor forma de aproveitar essa data, em vez de buscar uma companhia superficial apenas para ter alguém. É importante encontrar a felicidade completa sozinha antes de entrar em um relacionamento, e não depender de outra pessoa para ser feliz.
De qualquer modo, desejo um ótimo Dia dos Namorados, esteja você solteira ou não, celebre nesse dia o amor pelos seus companheiros, amigos, familiares e a si mesma.
—————————————-
O texto acima foi editado por Anna Goudard.
Gostou do conteúdo? Siga Her Campus Cásper Líbero para mais!