O famoso “Come to Brazil” nunca foi tão real como neste ano! No período pós-pandemia, diversos artistas anunciaram turnês, festivais retomaram atividades e novos foram criados. Já tivemos batalhas por ingressos e essas foram apenas algumas situações em meio ao completo caos do show business. Pensando na quantidade de eventos que ainda teremos por aqui, a Her Campus Cásper Líbero separou aqui algumas dicas para melhorar sua experiência em um show.
setlist
Às vezes o ingresso surge de última hora e o show é o primeiro contato que se tem com o artista. Por isso, caso não conheça o cantor e tenha um tempinho disponível, tente aprender algumas letras ou simplesmente escute para conhecer algumas canções. Além de melhorar a experiência, é como se você passasse a vibrar junto com o público. Assim, sempre tente procurar o repertório antes do fatídico dia!
Horário
Antes de tudo, é necessário entender qual a intenção do público que vai ao show, ou seja, procurar se já tem pessoas acampadas há meses ou se a maioria pretende chegar no horário de abertura dos portões. Isso pode ser descoberto através de grupos do evento nas redes sociais, ou pesquisa de comentários sobre o show no X, antigo Twitter.
Mas o melhor horário para chegar na fila também depende do quanto você faz questão de ver o artista. Se quiser um lugar mais disputado, como a grade da pista ou a lateral da arquibancada, a melhor opção é chegar com antecedência.
Leve dinheiro
Para comprar comida, água, capa de chuva, itens do artista que fará o show ou qualquer coisa que seja necessária no momento da fila ou dentro do estádio ou casa de show. Pessoalmente, recomendo que você tenha uma quantia de dinheiro físico em mãos, pois pode ser uma forma mais prática de pagar enquanto está entre uma multidão que também quer comprar o produto.
E o mais importante: NUNCA entregue seu cartão para que outra pessoa passe na máquina de pagamento, especialmente se você está distante e não está vendo o valor que foi passado. Evite tumultuar uma noite tão esperada com golpes de terceiros.
O que pode entrar?
Cada estádio e festival tem suas próprias regras sobre o que é permitido ou não, por isso, sempre verifique no site oficial a lista de tudo o que é ou não é permitido na entrada.
Também é essencial lembrar de levar o ingresso (mesmo que seja digital, imprima para evitar problemas no dia), RG, e caso o ingresso seja meia entrada, o comprovante do benefício.
Comida e água
Você com certeza não quer desmaiar no meio do show, perder o seu lugar, e até mesmo perder a experiência. Então se alimente muito bem e leve comidinhas para comer na fila. Você também pode comprar em algum estabelecimento que esteja perto do estádio ou pedir por aplicativo.
Se hidrate muito, principalmente se estiver a muitas horas na fila ou de pé. Se estiver muito calor essa hidratação é fundamental.
FILME só o essencial
Uma dica incomum, mas talvez seja uma das mais valiosas da lista! Curtir a oportunidade única de ver um espetáculo é essencial. Mesmo que no futuro você se esqueça das músicas ou de algum momento da performance, você sempre se lembrará que se entregou ao momento e curtiu 100% o dia!
Carregador portátil
Nada pior do que ficar sem bateria com o show prestes a começar, ou pior, ficar sem bateria na volta para casa. Então, em dias de show, sempre tenha em mãos um carregador portátil carregado e funcionando, para não ser pego desprevenido.
Dica extra: Certifique-se que tem um bom espaço no armazenamento do celular, é horrível ter que apagar tudo do aparelho no meio da experiência!
Previsão do tempo
SEMPRE olhe a previsão do tempo antes do dia do show. Independente do que estiver marcado no climatempo, leve protetor solar e capa de chuva, para se prevenir caso o tempo mude (o que é muito comum em cidades como São Paulo). Em caso de chuva, leve também algo que possa proteger seu celular e documentos da água.
Planeje A VOLTA para casa
Saída de shows são simplesmente caóticas. Para não gastar rios de dinheiro em carro de aplicativo, você precisa se afastar um pouco do espaço em que o show aconteceu, e parar em algum ponto afastado de todo o público que também está pedindo no app.
Para pegar transporte público, pesquise a distância entre o local do show e a estação de metrô mais próxima, sempre tem muitas pessoas indo para essa opção. Também pode pesquisar alguma linha de ônibus que te leve ao seu destino.
O texto acima foi editado por Maria Esther Cortez.
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!