Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

‘Don’t Worry Darling’: Tudo O Que Esperar (E Não Esperar!) Do Filme

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

“Há beleza no controle. Há graça na simetria. Nós nos movemos como um.” O mantra de uma comunidade experimental utópica, não tão perfeita assim, esconde os perigos que ela pode carregar. 

Em plena década de 50, na Califórnia, a sociedade altamente baseada nos arquétipos de uma rotina feminina perfeita, tem por objetivo o projeto Victory. O projeto busca mudar o mundo, desenvolvido pelos homens, enquanto as mulheres esperam os maridos voltarem do trabalho dançando, cozinhando, limpando a casa e curtindo festas noturnas com todos que moram na região.

A harmonia da sociedade luxuosa que vive no condomínio Victory é abalada quando uma das mulheres indaga sobre o projeto Victory, até então super secreto. Enquanto os segredos da empresa são revelados, mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo.  

Atores e direção

O suspense psicológico que teve sua estreia no Brasil dia 22 de setembro de 2022, terá no seu elenco principal ninguém menos que a atriz indicada ao Oscar, Florence Pugh, interpretando Alice Chambers, e o cantor vencedor do Grammy Harry Styles, no papel de Jack Chambers, além de Jason Sudeikis e Chris Pine, com a direção da também atriz Olivia Wilde.

Essa será uma das primeiras atuações de Harry Styles, que apesar das poucas atuações, já mostrou seu grande potencial em ‘Dunkirk’, que concorreu a duas categorias do National Film Awards UK 2018, gerando grandes expectativas para esse novo lançamento, apesar de não ter agradado muitos críticos de cinema.

Também há grandes expectativas para a atuação de Florence Pugh, que dará vida a Alice Chambers, que, além de sua indicação ao Oscar em “Adoráveis mulheres”, já entregou uma ótima atuação na obra de terror psicológico “Midsommar”. 

Outro grande nome que estará nas telas é Chris Pine, que gera grandes expectativas nos críticos que acreditam ver uma grande presença de cena em suas atuações.

Expectativas 

Como outros filmes de terror psicológico, a trama, a partir dos trailers e teasers, garante um bom suspense e mistério. Além disso, pode-se esperar cenários bem típicos da época. A Década de 50, também conhecida por “Anos Dourados”, por conta do pós Segunda Guerra e prosperidade americana, é facilmente reconhecida durante e o filme especialmente no visual e nas vestimentas.

Segundo fontes estadunidenses, a New Line como de alta importância, especialmente após vencer uma disputa acirrada com os concorrentes pela próxima direção de Olivia Wilde. 

Críticas

A obra lançada e assistida pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza juntou opiniões de cineastas que esperavam mais pela abordagem e temática da política de gênero, por exemplo, além de outras.

 A cineasta Steph Green analisa o filme como repetitivo: “O problema com ‘Don’t Worry Darling’, no entanto, é que é frequentemente rudimentar e repetitivo – enfatizando o mesmo ponto básico sobre a política de gênero, enquanto um elenco de apoio enfadonho não adiciona muita cor às margens da história”.

Geoffrey Macnab, do Independent, compartilha da mesma opinião e acredita que a obra não apresenta nada de tão impressionante. “Tem produção e figurino impecáveis. Sob seu brilho externo polido e muito elegante, porém, é tão vazio quanto a vida de seus protagonistas mimados, mas de cabeça vazia”, afirmou ele.

Outra questão muito levantada por críticos é o que eles acreditam ser a falta de originalidade com as diversas referências a outros filmes como ‘O show de Truman’, por exemplo.

Polêmicas e Rumores

E, antes mesmo de estrear, o filme já rendeu muitas polêmicas e rumores. Desde demissões até término de relacionamentos, o elenco principal participou de um verdadeiro ‘reality show’ com dramas e desavenças.

O filme já está disponível nos cinemas do Brasil! Confira o que realmente é a nova obra de Olivia Wilde para o cinema

——————————————————————————————————–

O artigo acima foi editado por Mariana Miranda Pacheco.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Catarina Nestlehner

Casper Libero '24

Jounalism student at Casper Libero. Travel and art lover.