Drake deu o nome dele no Brasil… mas da pior maneira possível. Desde a primeira vinda do rapper canadense para o território brasileiro, muito se repercutiu sobre a falta de questão dele em relação aos fãs e ao público. Tudo isso se confirmou com o cancelamento da presença dele no Lollapalooza deste ano.
A primeira passagem do cantor no Brasil foi em 2019, quando ele foi um dos principais artistas a se apresentar no festival Rock In Rio. Por ser a primeira vez dele no país, a multidão se juntou presencialmente ou por transmissão de vídeo. Mas o sonho de muitos acabou ali, quando ele não permitiu que a cobertura do show fosse transmitida e proibiu fotos profissionais. Isso tudo sem contar a chuva ao lado do palco escuro, que dificultou a visão de quem estava presente. Além de mal aparecer no telão, ele não cantou algumas músicas até o fim.
Drake não causou apenas nos palcos. Muitas polêmicas dos bastidores agitaram a vinda dele. Entre os requisitos do cantor para estar no país, estavam desde alimentos importados a chefe particular. Além disso, ele ignorou fãs no aeroporto e hotel, e chegou a demitir alguns de seus funcionários.
Para os fãs, caso ele se apresentasse no Lollapalooza deste ano, esses casos se repetiriam. Na passagem dele por outros países latinos como a Argentina, ele reduziu a apresentação para apenas 40 minutos.
Drake é um bom cantor, mas não se esforça ao mínimo para ser um bom artista. Ele cancelou o show horas antes de se apresentar por “circunstâncias imprevistas”, desculpa que não foi bem aceita pelo público. No mesmo dia, ele estava em uma balada em Miami e fez questão de deixar isso exposto para todos.
De acordo com o portal Metrópoles, Drake supostamente alegou que o público brasileiro é desanimado, exigente demais e que não sabia cantar em inglês, mas isso tudo foi provado o contrário em apresentações como as de Billie Eilish, Lil Nas X e Rosalía. O cantor também teria reclamado do cachê ser baixo, mesmo que ele fosse ganhar, segundo o veículo, cerca de R$ 20 milhões.
Drake conseguiu magoar uma das melhores e maiores plateias do mundo. O Brasil é um marco na carreira de muitos artistas, que sempre fazem questão de exaltar o público brasileiro. Uma pena que pela segunda vez, o cantor não soube aproveitar a chance de ter essa experiência.
————————-
O artigo acima foi editado por Giullyana Aya Lourenço.
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!