Her Campus Logo Her Campus Logo
"It ends with us" by Coleen Hoover
"It ends with us" by Coleen Hoover
Letícia Lopes
Culture

“É Assim que Acaba”: por que a adaptação não está animando os fãs do livro?

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

É Assim que Acaba mal possui data de estreia, mas já conseguiu uma quantidade considerável de comentários negativos vindo dos próprios fãs da obra. Isso aconteceu porque algumas informações divulgadas sobre o filme não atenderam a expectativa de muitos. 

A Escolha dos Atores 

Quando Colleen Hoover falou os protagonistas escolhidos para a adaptação, ninguém esperava que ela anunciasse Blake Lively, nossa eterna Serena de Gossip Girl, no papel de Lily Bloom e Justin Baldoni, de Jane The Virgin, como Ryle. Além disso, um fato curioso é que Baldoni também é o diretor do filme. O elenco também conta com Brandon Sklenar interpretando o Atlas. 

Grande parte das críticas são relacionadas a idade de Blake que não condiz com a da personagem. Apesar de ser totalmente espetacular aos seus 35 anos, ainda é difícil se aparentar fisicamente com uma jovem de 23. Mesmo assim, Colleen afirmou que a atriz “é a Lily dos meus sonhos”.

E é óbvio que os corações ansiosos dos fãs já tinham idealizado a figura de Lily, concordando que a atriz Abigail Cowen, que ficou famosa interpretando Bloom na live-action de Winx, seria perfeita para o papel. Devemos concordar, teria sido uma grande coincidência se ela também fosse a Bloom de É Assim que Acaba.

Figurinos

A cada foto nova que aparece das gravações do filme, as pessoas se sentem cada vez mais confusas sobre os looks de Lily. Uma camiseta rosa por cima de um vestido longo marrom ou duas calças de estampas bem diferentes combinadas juntas não são exatamente o que esperavam. Não perdendo tempo, já saíram apelidando as roupas de bregas e cafonas.

Com isso, ficamos com a dúvida, será que é assim que ela vai se vestir até o final?

Dividindo Opiniões 

A comunidade de fãs é grande e a chance de todos terem uma mesma opinião é praticamente impossível, existem vários pontos de vista diferentes. Enquanto tem pessoas que detestaram o cast e o figurino, outras entenderam as decisões da produção, e também tem aquelas que gostam de uma escolha, mas não da outra. Vemos essa discussão de forma evidente no  Twitter e TikTok. 

Vários saíram em defesa de Blake Lively, argumentando que a experiência dela vai ser fundamental para entregar uma performance de alta qualidade, ainda mais em um filme que abordará relacionamentos abusivos.

Também há pessoas que destacam a falta de contexto nas cenas em que as roupas de Lily foram divulgadas. Além disso, mencionam o fato dela ser uma vítima de abuso, e por isso sua prioridade não é o que está vestindo. 

Sobre o filme de “É Assim Que Acaba”

As gravações dessa adaptação do best-seller de Colleen Hoover começaram em maio deste ano, e, até o momento, não temos nenhuma previsão de sua data de estreia. 

É incontestável que muitos dos pontos citados acima decepcionaram os fãs, mas agora a única coisa que nos resta é aguardar e torcer para que o filme seja incrível apesar de tudo. E enquanto esperamos, porque não reler o livro ou até mesmo conferir outras obras da autora.

———-

O texto acima foi editado por Maria Esther Cortez.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

📚 Related: 10 Colleen Hoover Must-Reads
Livia Nomoto

Casper Libero '22

Hii! I’m Livia, a journalism student at Casper Libero. I'm obsessed with books, movies, fashion, beauty, pop culture and a few other things.