Em novembro de 2022, Ellen Pompeo, protagonista da série Grey’s Anatomy, fez um post agradecendo aos fãs pelo carinho, tanto com sua personagem, quanto com a mesma ao longo das 19 temporadas nas quais a atriz esteve presente.
O pontapé inicial da despedida de Grey se dá com ataques de pânico vivenciados por Zola. Depois de uma intensa busca para descobrir o motivo desses ataques, Meredith acaba descobrindo que sua filha é superdotada, e esse é um dos porquês das crises. A protagonista recebe uma proposta para ir a Boston, e aí se abre uma porta para a sua saída.
Após tantas, a última insanidade vivida por Meredith em Seattle é um incêndio, que durante uma tempestade, atinge a casa na qual a personagem passou por diversos momentos marcantes, desde dividir o lar com amigos até constituir sua família.
A última aparição da atriz na trama se deu em fevereiro deste ano, no sétimo episódio da 19° temporada, que foi transmitido pela ABC. O episódio conta com sua última e mal sucedida cirurgia, que antecede a mudança da família para Boston.
É o fim da série? O que se pode esperar de Grey’s Anatomy daqui para frente?
De acordo com o Deadline, a série conta com renovação para a 20° temporada, mesmo sem sua querida protagonista. No entanto, a trama seguirá sendo trabalhada e narrada por Ellen Pompeo, podendo contar com uma ou outra aparição da atriz em cenas pertinentes. A mesma disse que esse não era um adeus permanente.
Além de Ellen, Kelly McCreary (que interpretou Maggie Pierce, meia-irmã de Meredith por nove temporadas), foi outra atriz que compunha o elenco e recentemente se despediu da série. Em uma declaração, Kelly agradeceu a criadora e a ABC pela oportunidade de vivenciar sua personagem durante tantos anos.
Assim como Meredith, ela ainda aparecerá em alguns episódios, tendo sua saída definitiva em 13 de abril.
“Uma infinidade de colaboradores que me fizeram crescer como artista, um coração grato e um enorme obrigada. Que passeio!”, declarou a atriz em seu perfil do Instagram.
Com a ausência de dois grandes ícones, a narrativa seguirá trazendo novos personagens, casais e problemas — contando com a emoção e a força que só Grey’s Anatomy pode ter: cheio de tragédias, cenas de tirar o fôlego e de chorar copiosamente.
Para alguns: adeus Meredith e adeus Grey’s…
Mesmo com nova proposta para série, internautas que vem acompanhando essa longa trajetória debatem que há tempos a série se perdeu, dando ênfase na saída de grandes personagens como Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e na saída de outros como, Cristina Yang (Sandra Oh).
Com a saída de Grey, muitos dizem que irão se despedir e encerrar esse ciclo junto com Meredith, pois não veem sentido em seguir acompanhando.
Já outros, aguardam com expectativas o que está por vir após tantos anos contando histórias que acabavam se voltando para a protagonista que acabou por deixar o elenco.
Com uma história que resistiu ao teste do tempo após tantas temporadas, é válido dar um voto de confiança à criadora Shonda Rhimes nesse novo capítulo que se inicia. Já que a mesma veio construindo e sustentando esse universo de forma tão única e emocionante, durante anos, mesmo em meio a tantas críticas ao longo da jornada.
———————————————-
O artigo acima foi editado por Mariana Torezan
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!