O mundo da fama e do glamour praticamente respira polêmicas, e a que está rolando entre os atores Johnny Depp e Amber Heard se tornou uma novela extensa com mais “plot twists” do que um filme de suspense (por que choras, M. Night Shyamalan?)
Para quem está completamente perdido nesse assunto, aqui vai um apanhado, em ordem cronológica, sobre tudo que está acontecendo.
DIVÓRCIO E ACUSAÇÕES
Começando pelas origens do caso, em 2016, ambos puseram fim a um casamento de apenas quinze meses e o divórcio foi explosivo. Heard exigiu uma medida protetiva contra o ator o acusando de tê-la atacado e assediado, mas tudo foi negado por ele. Ao levarem a questão para o tribunal, a medida foi concedida a Amber, provisoriamente. Um tempo depois, foram divulgadas declarações do casal dizendo que tinham se resolvido e que ela havia desistido das exigências como um dos pontos do acordo de divórcio, que também incluía uma generosa quantia generosa de dinheiro.
O caso “ficou na geladeira” durante um ano e voltou a esquentar em 2018, quando a atriz deu uma entrevista ao “Washington Post” contando sua versão dos fatos. No artigo, o veículo se referiu a Depp como “Espancador de Esposas”. Diante disso, Depp reagiu, contestando que o que foi dito prejudicou fortemente sua carreira no cinema, fazendo-o ser demitido de grandes estúdios como a Warner Bros, onde fazia a franquia “Animais Fantásticos”, e da Walt Disney Studios, onde interpretava o famoso capitão Jack Sparrow, na franquia “Piratas do Caribe”.
NA JUSTIÇA
Desde então, o ator tem movido um processo contra sua ex-esposa por difamação, que se estende até o presente momento. No dia 11 de abril deste ano, o julgamento começou a ser televisionado e, até agora, conta com: revelações sobre o uso de drogas pelos dois membros do ex-casal; uma suposta “pegadinha” de Amber, em que ela teria colocado fezes no meio da cama deles; agressões físicas de ambas as partes; diversos depoimentos de familiares, empregados e associados, além e áudios de ambos falando sobre a situação.
Houve também uma falsa declaração da defesa de Amber, dizendo que sua cliente escondia as marcas de agressão com uma base da marca de maquiagens Milani Cosmetics. Essa declaração foi desmentida pela marca, que se pronunciou sobre o produto em questão ter sido lançado um ano após todo o ocorrido. Além disso, um diagnóstico médico foi apresentado, determinando que a atriz sofre de transtornos de personalidade e, por causa deles, acabou agindo de maneira agressiva quando ainda era casada.
A história conta com diversas viradas e controvérsias, e, pelo visto, ainda está bem longe de ter um final. Ninguém sabe ainda quem é (ou se realmente existe) o certo e o errado aqui. Portanto, resta ao público e à mídia esperar por novos capítulos com o desenrolar deste polêmico caso.
——————————-
O artigo acima foi editado por Giulia Howard.
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!