Conhecido por ser uma verdadeira obra de arte visual, tudo consegue ser ainda maior e melhor no novo filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Com ainda mais cenas de lutas, centenas de homens-aranhas, um roteiro muito bem escrito, além das cores explosivas e uma animação única, o longa consegue envolver durante suas duas horas e vinte minutos de duração. E nessa matéria você vai entender o porquê. Atenção para os spoilers!
o sucesso de miles morales
O primeiro longa-metragem foi extremamente aclamado pela crítica, ganhando o Oscar de Melhor Animação e sendo um grande sucesso de bilheteria. Através do Aranhaverso não ficou para atrás e em seu primeiro final de semana arrecadou mais de 200 milhões de dólares no mundo todo.
fan service
Era esperado que o fan service fosse ainda maior nessa continuação. O filme conta com a aparição de mais de 200 variações do Homem-Aranha, incluindo os de Andrew Garfield e Tobey Maguire. Todos eles têm estilos de animação diferentes, tudo pensado nos mínimos detalhes.
Uma das novas variações introduzidas no filme é Hobie Brown, conhecido como Aranha-Punk. Ele é um personagem mais descontraído, com personalidade e jeitos únicos, que logo ganhou destaque entre os fãs e virou um dos “queridinhos” do público. Inclusive, ele tem uma banda, na qual Gwen Stacy faz parte como baterista.
sociedade aranha
O filme nos introduz a sociedade aranha, que tem como intuito proteger o multiverso e garantir que certos eventos, chamados de eventos canônicos, aconteçam com os heróis aracnídeos de todos os universos. Os “cânones” são ligações que mantêm as vidas das aranhas unidas e podem ser facilmente destruídos por anomalias. Por isso Miguel O´Hara e Jessica Drew, “chefes” da associação, fazem de tudo para manter o multiverso em ordem.
gwen stacy
Uma personagem muito adorada pelos fãs, a Gwen Stacy, tem sua história ainda mais aprofundada nesse filme. A perda de seu melhor amigo, a relação complicada com seu pai e como ela foi chamada para fazer parte da associação protetora do multiverso são as cenas de abertura do longa.
Os detalhes visuais do mundo de Gwen, a Terra 65, são bem interessantes de se observar, tendo uma paleta de cores única. Os criadores descrevem esse universo como se fosse um “mood ring”, onde os sentimentos da mulher-aranha são refletidos através das cores. Isso fica nítido em cenas mais emotivas como as que ela tem com o Capitão Stacy, seu pai.
o vilão
Eu fiz de você um herói, e você me transformou nisso.
fala do vilão do filme, Mancha, para Miles Morales durante uma cena de combate
Ele trabalhava na empresa “Alchemax” como cientista e foi um dos responsáveis por trazer da Terra 42 uma aranha radioativa, que escapou e acabou picando Morales. Ele ainda conta que estava na sala do colisor quando o objeto foi explodido pelo Homem-Aranha. Foi assim que ele se tornou o “Mancha”.
O aparecimento do novo vilão não preocupa o herói de primeira, que o chama de “vilãozinho da vez”. Ele parece inofensivo e de certa maneira até “tosco”, mas quando Mancha aprimora sua habilidade de viajar pelos universos através de buracos negros e se torna ainda mais forte, Miles percebe que ele não é só mais um mero vilão.
miles morales
Todo mundo fica me dizendo como a minha história tem que ser. Não, eu vou fazer do meu jeito.
fala de um Homem-Aranha ainda mais seguro de si
Com apenas 15 anos, o protagonista é um adolescente que ainda está aprendendo e amadurecendo, mas que já entende as responsabilidades que um herói tem. Provando que merece ter sua própria narrativa ao assumir o manto aracnídeo.
Depois de descobrir que Mancha tem a intenção de matar seu pai, Jeff Morales, Miles busca ir atrás de salvá-lo. Porém, como a morte dele é um evento canônico, Miguel O´Hara tenta de tudo para impedi-lo e até chama todos os aranhas como reforço, resultando em uma das melhores cenas de ação do filme.
O jovem aracnídeo não tem medo de brigar com o chefe da sociedade aranha e nem de enfrentar o aranhaverso inteiro pelo o que acredita. Isso demonstra o quão forte e confiante ele está nesse filme.
homem-aranha além do aranhaverso
Miles, que é da Terra 1610, acaba indo, por acidente, para a Terra 42: uma realidade onde sua versão é, na verdade, o vilão Gatuno e o Homem-Aranha não existe. O filme acaba com o encontro entre os dois personagens. Assim, o suspense foi instaurado no telespectador e na sua ansiedade pela continuação da história.
Além disso, no fim, vemos Gwen Stacy formando um grupo para tentar resgatar seu amigo no outro universo, que conta com a participação de aracnídeos já apresentados anteriormente, como Peni Parker, Peter Porker e o Homem-Aranha Noir.
Para o próximo filme Homem-Aranha além do Aranhaverso, o último da trilogia, é esperado o combate do aracnídeo Miles com o vilão Mancha, além da briga com os dois Morales.
————————————-
O artigo acima foi editado por Marcela Abreu.
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!