O retorno dos anos 2000 está com tudo! Trends nostálgicas estão saindo das telas do TikTok e virando realidade. Só no último ano, bandas como RBD, NXZero, Cine e Titãs, depois de um longo hiato e, até mesmo, o desmanche dos integrantes, estão anunciando comebacks, turnês nostálgicas e álbuns novos.
Restart, a boyband que ficou conhecida pelas calças coloridas e por ícones do estilo Emo, também surfou essa onda. A formação que foi sucesso no início de 2010 está de volta aos palcos. O anúncio foi feito há quase um mês e já conseguiu esgotar ingressos da turnê de despedida em comemoração aos 15 anos da banda.
Uma viagem à história do Restart
Pe Lu, Pe Lanza, Thominhas e Koba, donos do hit “Pra você lembrar”, formaram o Restart em 2008, quando tinham 17 anos. No entanto, os garotos, que se conheceram no colégio, aos 11 anos já tentaram a vida musical com o nome Morning Glory. Depois de algumas brigas, separações e reconciliações, o grupo decidiu tentar novamente.
A ideia do novo nome surgiu quando os Pe’s (Pe Lu e Pe Lanza) jogavam videogame e um deles pediu para dar “restart” no jogo, ou seja, reiniciar. Neste momento, os dois se olharam com uma expressão de quem já sabia, que tinham um novo nome para a banda. Eles atingiram o seu auge em 2010 e, deste então, foram mais de 100 mil CD’s vendidos, disco de platina, prêmios e apresentações em programas de televisão.
Os garotos do happy rock conquistaram fácil o público da época, especialmente as mulheres. Com músicas sobre casos amorosos na juventude, o Restart atraiu multidões para seus shows, instaurou a moda das calças coloridas – marca registrada da banda – e o estilo Emo.
Apesar de terem sido um fenômeno quando surgiram, a manutenção da popularidade foi mais difícil do que o esperado. A banda continuava insistindo em se manter no meio musical por meio do amadurecimento da imagem dos integrantes. Mas as tentativas foram em vão.
Em 2015, a banda anunciou um break. Os garotos chamaram o hiato que durou oito anos: “cochilo, uma esticada no corpo”. Pe Lanza, um dos destaques da boyband, não desistiu da música e seguiu carreira solo.
Bastou uma reunião entre amigos em 2022 para relembrar os tempos de Restart. Os integrantes, hoje com seus 31 e 32 anos, decidiram dar aos fãs uma despedida à altura com os hits que marcaram a geração, como “Te levo comigo”.
O comeback da banda aos palcos vai começar no dia 7 de outubro deste ano e vai passar primeiro por São Paulo e depois segue para Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Já no próximo ano, o Restart vai agitar Belo Horizonte, Distrito Federal, Recife e Salvador.
E aí, você vai cantar “Te levo comigo” bem alto no show? A redatora que vos escreve vai!
————————-
O artigo acima foi editado por Juliana Santos.
Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!