Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

O comeback do Restart vem aí! Relembre a trajetória da banda

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

O retorno dos anos 2000 está com tudo! Trends nostálgicas estão saindo das telas do TikTok e virando realidade. Só no último ano, bandas como RBD, NXZero, Cine e Titãs, depois de um longo hiato e, até mesmo, o desmanche dos integrantes, estão anunciando comebacks, turnês nostálgicas e álbuns novos.

Restart, a boyband que ficou conhecida pelas calças coloridas e por ícones do estilo Emo, também surfou essa onda. A formação que foi sucesso no início de 2010 está de volta aos palcos. O anúncio foi feito há quase um mês e já conseguiu esgotar ingressos da turnê de despedida em comemoração aos 15 anos da banda. 

Foto: Reprodução/instagram Koba

Uma viagem à história do Restart

Pe Lu, Pe Lanza, Thominhas e Koba, donos do hit “Pra você lembrar”, formaram o Restart em 2008, quando tinham 17 anos. No entanto, os garotos, que se conheceram no colégio, aos 11 anos já tentaram a vida musical com o nome Morning Glory. Depois de algumas brigas, separações e reconciliações, o grupo decidiu tentar novamente.

A ideia do novo nome surgiu quando os Pe’s (Pe Lu e Pe Lanza) jogavam videogame e um deles pediu para dar “restart” no jogo, ou seja, reiniciar. Neste momento, os dois se olharam com uma expressão de quem já sabia, que tinham um novo nome para a banda. Eles atingiram o seu auge em 2010 e, deste então, foram mais de 100 mil CD’s vendidos, disco de platina, prêmios e apresentações em programas de televisão.

Os garotos do happy rock conquistaram fácil o público da época, especialmente as mulheres. Com músicas sobre casos amorosos na juventude, o Restart atraiu multidões para seus shows, instaurou a moda das calças coloridas – marca registrada da banda – e o estilo Emo.

Foto: Reprodução/instagram eupelu

Apesar de terem sido um fenômeno quando surgiram, a manutenção da popularidade foi mais difícil do que o esperado. A banda continuava insistindo em se manter no meio musical por meio do amadurecimento da imagem dos integrantes. Mas as tentativas foram em vão. 

Em 2015, a banda anunciou um break. Os garotos chamaram o hiato que durou oito anos: “cochilo, uma esticada no corpo”. Pe Lanza, um dos destaques da boyband, não desistiu da música e seguiu carreira solo.

Bastou uma reunião entre amigos em 2022 para relembrar os tempos de Restart. Os integrantes, hoje com seus 31 e 32 anos, decidiram dar aos fãs uma despedida à altura com os hits que marcaram a geração, como “Te levo comigo”.

Foto: Reprodução/ instagram pelanza

O comeback da banda aos palcos vai começar no dia 7 de outubro deste ano e vai passar primeiro por São Paulo e depois segue para Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Já no próximo ano, o Restart vai agitar Belo Horizonte, Distrito Federal, Recife e Salvador.

E aí, você vai cantar “Te levo comigo” bem alto no show? A redatora que vos escreve vai!

————————-

O artigo acima foi editado por Juliana Santos.

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!

Julia Maciel

Casper Libero '24

Writting to provide knowledge. Knowledge changes the world. You can change the world. Majoring in Journalism at Cásper Líbero. Instagram: @juubritom