É bem possível que você já tenha visto ou ouvido falar no livro “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid. O best-seller foi lançado em 2017 e acumula milhares de fãs ao redor do mundo.
No dia 24 de março, a Netflix anunciou, através de sua conta oficial no Twitter, que uma adaptação do livro seria lançada pela plataforma. Os amantes da obra foram à loucura, e quem ainda não conhecia a história ficou um pouco curioso.
Nesse post, vamos tentar convencer você, que tem vontade, mas nunca teve coragem de começar a ler, ou você, que não faz a menor ideia do que se trata o livro, a ler a narrativa de Taylor Jenkins.
Entendendo um pouco da história…
Evelyn Hugo é um fenômeno. De origem simples e, aparentemente, nada promissora, uma estrela nascia. Com grandes sonhos e objetivos, Evelyn sempre fez de tudo para desviar dos obstáculos da vida e se tornar uma grande atriz.
Com seus cabelos loiros e seu vestido verde – sua marca registrada – Evelyn fez história e foi foco de diversas fofocas ao longo de sua glamorosa vida.
Agora, aos 79 anos, a musa do cinema promete revelar tudo aquilo que nunca foi descoberto pela mídia. Ela pretende revelar um verdadeiro backstage do espetáculo de sua vida, porém com uma condição: Monique Grant, uma jornalista desconhecida e iniciante, era a única que poderia entrevistá-la.
Agora que você já sabe um pouquinho da história, vamos listar alguns motivos pelos quais você PRECISA ler “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”.
A escrita de Taylor Jenkins Reid
Taylor Jenkins Reid é uma escritora norte-americana mundialmente conhecida e adorada. Autora dos best-sellers “Daisy Jones and The Six”, “Malibu Renasce” e claro, “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, ela é conhecida por sua escrita viciante e sensível.
A construção dos personagens, de suas relações e conflitos é brilhantemente desenvolvida, e o leitor se apaixona e se comove com as protagonistas. Chega até ser estranho perceber que a grande Evelyn Hugo não passa de uma pessoa inventada.
A divisão dos capítulos e das passagens do tempo acrescentam muito à narrativa. O jeito em que a autora estrutura a história permite uma leitura fluida e confortável, além de instigar a curiosidade. A verdade é que é bem difícil não devorar esse livro em um dia só.
Evelyn Hugo: o fenômeno
A personagem Evelyn Hugo, por si só, já é um grande motivo para embarcar na leitura. A protagonista é um exemplo de mulher forte, determinada, ambiciosa e apaixonante.
Acompanhar sua trajetória é observar as lutas e os desafios de uma mulher que apenas está em busca do direito de ser e pertencer ao mundo. É se revoltar com as injustiças, preconceitos e machismos que existem por trás de todo o glamour da fama – e da vida de uma mulher.
Tudo que diz respeito a Evelyn é interessante: a caminhada de uma estrela em ascensão, suas vitórias, suas derrotas, suas paixões e seu legado. O leitor acompanha a vida de uma mulher definitivamente à frente de seu tempo.
Todas as personagens femininas do livro merecem destaque. Por terem sido criadas por uma autora mulher, os conflitos e as vivências são mais fortes e genuínos. É muito fácil se identificar com pelo menos um plot vivenciado pelas mulheres dessa narrativa.
Em um mundo como o de hoje, esse tipo de representação é extremamente importante, principalmente na literatura direcionada para jovens.
A Curiosidade
Um grande fator estimulante para qualquer coisa na vida é a curiosidade – elemento que não falta no livro de Jenkins.
O próprio nome do livro já deixa o leitor curioso: “Os SETE Maridos de Evelyn Hugo”. Quais os motivos para tantos términos e novas paixões? Será que realmente eram paixões? O que será que Evelyn Hugo tem de tão interessante para contar depois de tantos anos?
As perguntas não acabam por aqui, e a cada virada de página, novos questionamentos surgem na cabeça do leitor.
E um spoiler do bem: todas as perguntas serão respondidas!
Por que Monique?
Seguindo essa curiosidade, desde o começo da narrativa, temos uma grande pergunta que perdurará durante toda a leitura: por que uma estrela como Evelyn Hugo decide escolher uma desconhecida para ajudar a contar sua história? A dúvida e a curiosidade motivam Monique – e o próprio leitor – a continuar.
uma história sobre amor e descobertas
Quem não gosta de um bom romance cheio de reviravoltas?
Neste livro, esses são os elementos que você mais encontra. O amor nunca é um sentimento claro e lúcido, e é sempre cercado por descobertas.
E para Evelyn Hugo, isso não poderia ser diferente. A estrela de cabelos loiros descobre muito sobre si mesma e sobre o amor durante a narrativa. É uma verdadeira aventura.
A história é repleta de amor, perseverança, ambição, descobertas e representatividade. Não é à toa que quem faz a leitura de “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” se apaixona pela história e pela autora.
E aí? Ficou com vontade de ler o livro? Corre para ler antes que a Netflix lance o filme, hein?
—————————————————————–
O texto acima foi editado por Maria Luiza Dantas.
Gosta desse tipo de conteúdo? Siga Her Campus Cásper Líbero para mais!