Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

Oscars 2023: 5 filmes que você precisa assistir antes da premiação (e por que) 

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Com a 95ª cerimônia do Oscar para acontecer neste domingo (12), diversos telespectadores ficam com a dúvida de quais dos filmes indicados são os mais imperdíveis. Por isso, nós da Her Campus at Casper Libero viemos te recomendar cinco filmes mais que necessários para assistir antes da premiação! 

Triângulo da Tristeza 

Dirigido pelo sueco Ruben Östlund, o longa indicado a ‘Melhor Filme’ é uma sátira que acompanha um grupo de pessoas de alta influência e poder de férias em um iate, e ao longo do filme vão passando por grandes reviravoltas que afetam suas visões do mundo e nossa sociedade. 

O filme contém atuações excelentes de atores como Dolly De Leon e Harris Dickinson, e a principal crítica do filme é sobre o abuso de poder, privilégio e riqueza.

Esse é um assunto não apenas relevante para nós, mas também muito bem explorado com os elementos de comédia durante o longa.

Elvis

Considerado um dos filmes mais antecipados de 2022, o filme biográfico sobre o ‘Rei do Rock’, Elvis Presley, conta sobre momentos cruciais da vida do astro. Da infância, onde se apaixonou pela música, seguido pela sua ascensão à fama e problemas com álcool e drogas, até o último show que performou antes de falecer. 

O longa foi um sucesso de bilheteria e rendeu oito indicações. Os maiores destaques do filme são a atuação de Austin Butler, a maior aposta para vencer a categoria ‘Melhor Ator’, e também a maquiagem e figurino do filme, que conseguiu fazer o ator parecer o próprio Elvis em diversas cenas do filme.

O diretor Baz Luhrmann faz um ótimo trabalho, trazendo novamente seu toque especial de fazer montagens com efeitos que te deixam hipnotizado, e também uma trilha sonora de tirar o fôlego. 

Pinóquio

O brilhante diretor Guillermo del Toro traz mais um remake do clássico da literatura e animação Pinóquio, mas dessa vez propondo algumas mudanças na história, e também utilizando o estilo de animação ‘stop motion’, que nunca tinha sido utilizado para contar essa história antes. 

Não é coincidência que Pinóquio é a grande aposta para vencer a categoria ‘Melhor Filme de Animação’. Guillermo é capaz de trazer algo completamente novo em uma história já familiarizada por milhões sem mudar o objetivo principal do conto.

O estilo de animação, mesmo sendo considerado o mais complicado de se fazer, é muito bem feito e repleto de detalhes e cuidados, e a dublagem feita por atores como Gregory Mann, Ewan McGregor e Cate Blanchett apenas acrescentam para a animação já impecável. 

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Um dos maiores filmes de 2022, totalizando 11 indicações no Oscar 2023, o longa segue a protagonista Evelyn Quan Wang, uma dona de lavanderia de roupas, no que parece ser apenas uma saída de casa para resolver seus impostos.

O episódio acaba virando um conflito onde descobre outras versões de si mesma em outros universos, e a própria precisa se certificar que com sua ajuda os milhares de universos fiquem seguros contra perigos bizarros. 

Não é à toa que esse filme tenha sido o com mais indicação esse ano nos Oscars. Um filme que inicialmente parece um clássico de aventura com cenas de lutas e poderes, acaba te trazendo às lágrimas com sua mensagem profunda sobre o que o amor incondicional significa para cada pessoa. 

Os efeitos especiais são dignos de prêmios, os figurinos e maquiagem são pensados até os mínimos detalhes, e a direção da dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert é uma combinação perfeita.

As atuações, principalmente da Michelle Yeoh (a grande aposta para vencer ‘Melhor Atriz’), Ke Huy Quan (indicado a ‘Melhor Ator Coadjuvante’) e Jamie Lee Curtis (indicada a ‘Melhor Atriz Coadjuvante’) são o fator que leva o filme à excelência. 

A Baleia

Dirigido por Darren Aronofsky, A Baleia é sobre um professor de inglês que praticamente vive recluso em sua casa e faz suas aulas completamente remotas pela insegurança sobre sua obesidade, e durante o filme o protagonista procura a reconciliação e reconexão com sua filha antes que seja tarde demais. 

Esse filme foi altamente aclamado por ser o motivo de retorno do ator Brendan Fraser (indicado na categoria ‘Melhor Ator’) nos cinemas, a maquiagem e figurino impressionante, que conta com a barriga de prótese que o ator utilizou para interpretar seu personagem obeso, e também por levar todos que assistiram às lágrimas. 

————————-

O artigo acima foi editado por Gabriela Antualpa.

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!

Journalism student at Casper Líbero and Editor at Her Campus. A few things I love are music, romance novels, gastronomy, traveling and movies! I look forward to sharing about my passions here <3