Após os desfiles de Nova York, Londres e Milão, a Paris Fashion Week foi a responsável por encerrar a semana de moda deste ano. Com desfiles presenciais e público, Paris foi conquistada pelas tendências durante o período de 27 de setembro ao dia 5 de outubro.
Com a presença das maiores grifes globais, foram nas passarelas as principais tendências esperadas para a temporada primavera/verão 2022. Com muita cor, fenda e recortes, foi possível notar algumas peças e estilos que trazem a tona algumas tendências antigas, principalmente dos anos 2000.
Além disso, peças mais curtas e uma vertente mais voltada para o street style também foram grandes destaques. Veja abaixo algumas promessas que a PFW deixou:
Cintura Baixa
Rodeada de polêmicas, há quem ame e quem odeie tudo que remete às cinturas baixas. Porém, o modelo queridinho dos anos 2000 tem potencial para voltar ao topo de seu reinado. Vista tanto em calças quanto em shorts e saias, o cós baixo esteve presente também na Semana de Moda de Milão. Marcas como Givenchy, Lanvin e Isabel Marant apostaram nas peças em seus desfiles.
Comprimento mini
Diferente das últimas estações, onde modelos maiores e mais largos imperavam, o comprimento “mini” foi a grande aposta de marcas como Miu Miu. Novamente relembrando os anos 2000, as minissaias estiveram presentes nos desfiles de grifes ditadoras da moda, entre elas, Chanel e Balmain.
Cortado em cima
Presentes em composições com calças de alfaiataria, blazers e minissaias, citadas no tópico anterior, o modelo “top cropped” foi marcante nas apresentações de grifes como a Chanel. Oscilando do corte mais tradicional até em formatos de biquínis e sutiãs com amarrações diferentes, a peça confirmou algo que já era esperado: a aposta em uma exposição maior do corpo e da pele.
Recortes assimétricos & fendas
Um dos grandes focos da nova coleção da Balmain e da Valentino, peças com recortes diferentes – principalmente nas pernas e na região da barriga – foram os grandes destaques dos desfiles.
Brilho
Lanvin, Balmain e Balenciaga foram grandes investidoras do estilo glam, com foco no brilho e nos paetês, além dos tecidos cintilantes, ornados às tendências citadas anteriormente. Valentino e Isabel Marant também apresentaram essas composições em suas peças.
Com um ar nostálgico de tendências antigas, a Paris Fashion Week não deixou de lado o ar futurístico e moderno, mostrando, portanto, a forma da qual a moda sempre dialoga com o passado, mas, em simultâneo, mira no futuro.
O artigo acima foi editado por Izabella Giannola
Gosta desse tipo de conteúdo? Confira a página inicial da Her Campus Cásper Líbero para mais!