O último episódio de The Last of Us – Parte Um mexeu com o coração de todos os espectadores: desde fãs que acompanhavam a saga em 2013, até os que foram introduzidos ao universo com a série.
O arco de evolução do personagem Joel foi um dos pontos principais da trama. Os detalhes sutis e expressivos na atuação de Pedro Pascal tornaram possíveis a transmissão do lado emocional de um protagonista, marcado pela razão, em um paralelo admirável.
A segunda temporada da série já foi confirmada. Mas, antes, que tal conhecer um pouco mais sobre esse ator?
Uma carreira de respeito
O artista chileno-americano se viu apaixonado por teatro e cinema ainda em sua infância, quando mudou o foco de suas atividades na natação para os livros e palcos, aos onze anos. Formou-se em Artes Cênicas na Orange Country School of the Arts, e também estudou artes dramáticas na Tisch School of the Art, na Universidade de Nova York.
Alguns de seus trabalhos famosos são Game of Thrones, como Oberyn Martell, The Great Wall, sendo Pero Tovar, Narcos, onde interpreta Javier Peña, Mulher-Maravilha 1984, atuando como Maxwell Lord, entre outros grandes títulos.
No caso da série The Mandalorian, que ainda está em lançamento, onde Pascal é o próprio mandaloriano, muitos fãs notaram semelhanças entre o personagem e Joel, já que ambos exercem uma figura paterna e protetora, tanto à Ellie quanto ao Grogu.
Pedro também fez papéis temporários em seriados e já declarou que, com seu grande repertório, no começo de seus trabalhos, visava consolidar uma carreira. Assim, ele interpretou o personagem Eddie em Buffy, a Caça-Vampiros.
Seus prêmios não ficam para trás! Graças às suas diversas experiências como ator e diretor de palco, Pascal recebeu o Los Angeles Drama Critics Circle Award, Garland Award e Copihue de Oro, onde foi reconhecido como ator da década.
Ele também conta com o humor
Ainda que não tenha reconhecido Pascal pelo cinema, você provavelmente já se deparou com um curto vídeo seu em algum lugar. A origem do meme é de 2020: Pedro estava participando de uma peça online e um trecho extraído, sem contexto, viralizou.
A mudança repentina de humor mostra como o artista consegue brincar e dominar suas emoções, atuando nos extremos.
Família
Pedro possui um irmão e duas irmãs – Nicolas Balmaceda, um neurologista pediátrico, Javiera Balmaceda, chefe de originais locais dos estúdios da Amazon para falantes de espanhol na América Latina, e Lux Pascal, que trabalha no ramo da atuação, assim como o irmão.
Lux tornou público que se identifica como transgênero e é ativista pela causa desde 2021. Diante disso, Pascal sempre demonstrou apoio com publicações sobre ela, ressaltando a importância da representatividade trans.
Pascal regularmente faz outros posts para demonstrar seu apoio à luta.
Figura paterna (até demais)
Na internet, Pedro Pascal acabou capturando a atenção do público pela sua aparência, justamente por fazer papéis que remetem às características protetoras e por se parecer com um pai. Por isso, ele foi declarado um DILF (Dad I’d Like to F*ck, em português, um pai que eu pegaria).
Pedro abraça a brincadeira e o título de daddy como ninguém.
São diversos tweets comentando sobre seu jeito e como isso o deixa cada vez mais atraente:
E aí, gostou de saber mais sobre a trajetória desse ator maravilhoso? Nós, particularmente, adoramos o seu trabalho e sua simpatia na frente e atrás das câmeras.
O artigo acima foi editado por Fernanda Alves.
Gosta desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!