Rainha Charlotte – uma história Bridgerton é a mais nova série da Netflix que estreou na última quinta-feira (4). A produção apresenta uma história derivada de Bridgerton, seriado lançado em 2020, que já conta com duas temporadas. A história original foca numa família da alta sociedade, composta de oito irmãos, no entanto, a personagem da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) roubou a cena, ganhando assim seu próprio spin-off, que nos apresenta sua juventude e ascensão ao poder.
Apesar de Rainha Charlotte ser uma série independente, ela ainda possui uma forte relação com a série original Bridgerton, mostrando a origem de alguns personagens e como se criaram algumas das principais amizades presentes no drama original sobre a família Bridgerton. Além, claro, de mostrar os acontecimentos na vida de Charlotte que a transformaram na imponente rainha que já conhecemos.
Julie Andrews volta a voz de Lady Whistledown, com mais fofocas sobre a alta sociedade britânica. Logo no primeiro dos seis episódios, a minissérie já nos mostra personagens conhecidos, como Lady Danbury (Adjoa Andoh) e a mãe dos irmãos Bridgerton, Violet (Ruth Gemmell).
No segundo episódio, é apresentado o início da amizade de Charlotte (India Amarteifio) com Lady Agatha Danbury (Arsema Thomas), que vira uma espécie de conselheira da rainha. Além de vermos como Agatha ganhou seu título, vemos que o casamento dela era um pouco conturbado, já que seu esposo, Lorde Danbury (Cyril Nri), era muito mais velho e ela sentia repulsa por ele. Após a morte do marido, Lady Danbury tem um pequeno caso amoroso com Lorde Ledger, pai de Violet Bridgerton, com o objetivo de respirar seu próprio ar. Após o fim do relacionamento, ela decide que nunca mais irá se casar.
Também conhecemos a adolescência da matriarca Bridgerton, Violet (Connie Jenkins-Greig), que já se mostra inteligente, amorosa e cuidadosa. Enquanto ainda não conhece seu grande amor, Edmund, a jovem se mostra curiosa com as questões da realeza. Com flashes que voltam para o tempo em que se passa a série dos oito irmãos, Violet demonstra a Lady Danbury seu desejo de ter um homem de novo.
Antes de ser a poderosa Rainha Charlotte, a jovem teve que lidar com o casamento arranjado, com a intrometida princesa-viúva Augusta (Michelle Fairley) e com os problemas mentais que acometiam o rei. Já no futuro, ela teve que lidar com a morte de sua neta e preocupação em ter um herdeiro. Tudo isso nos ajuda a entender os fatos que impactaram sua vida e a transformaram na grande rainha que vemos em Bridgerton.
Em Bridgerton, vemos o Rei George III (Corey Mylchreest/James Fleet) sempre de roupão e tendo confusões mentais. Queen Charlotte mostra como esses problemas começaram e como ele se submetia a tratamentos dolorosos para poder ficar com sua esposa. A Rainha, aos poucos, se apaixona por George e se torna uma grande força em suas crises mentais, com calma, ela o ajuda e o faz retornar, pelo menos por um momento, à sanidade.
Com o passar do tempo, a saúde do Rei George III vai se debilitando e ele fica incapaz de governar. Charlotte se torna o rosto da monarquia, responsável por grande parte das decisões da realeza.
A nova série também segue o mesmo estilo musical de Bridgerton, utilizando músicas atuais, como “Halo” (Beyoncé) e “I Will Always Love You” (Whitney Houston), tocadas de forma instrumental nas cenas que retratam grandes bailes reais.
Vale destacar que o ramo da história da Rainha não está presente nos livros de Julia Quinn, que serviram de base para a história dos oito irmãos. Contudo, o spin-off já é um grande sucesso e esperamos ansiosamente para ver Charlotte nas próximas temporadas de Bridgerton. Agora, com uma neta herdeira a caminho e sempre pronta para ajudar seu grande amor – “Hide from the heavens with me”.
Confira todos os episódios de Queen Charlotte – uma história Bridgerton na Netflix, que já estão disponíveis desde o dia 4 de maio.
O texto acima foi editado por Maria Esther Cortez.
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!