Selena Gomez e Hailey Bieber possuem uma briga histórica sustentada por fãs entre supostas indiretas. Em 2022, as duas posaram em fotos, e aparentaram ter deixado a suposta rivalidade para trás. A internet, então, não tocou mais nos nomes delas, porém, recentemente, isso mudou. Os internautas levantam teorias de que Hailey seja “obcecada” por Selena, entre outros boatos envolvendo Justin Bieber e as irmãs Jenner.
A situação impactou as estrelas, mas de formas diferentes. Enquanto a modelo, Hailey, perdeu mais de um milhão de seguidores, Selena ganhou mais de 30 milhões e se tornou a terceira pessoa mais seguida do mundo na rede social. A cantora também superou os números de Kylie Jenner, amiga da Hailey.
Os fãs das duas celebridades se sustentam em uma rivalidade que tem como fio condutor o autor de “Baby”, Justin Bieber. O astro é ex da cantora e atual marido da modelo.
o CASAL jELENA
Em 2009, surgiu o casal Jelena – nome do casal de Justin e Selena, que ganhou o coração dos adolescentes e se tornou um dos mais famosos de Hollywood. Hailey, que antes atendia por Hailey Baldwin, também era uma grande admiradora dos dois. Ela chegou até a conhecê-los, mas ainda não havia entrado na história que ocasionou a repercussão que tem até hoje.
Jelena se estendeu por quase 10 anos, entre idas e vindas, ciúmes, uso de drogas, polêmicas e abusos. Justin, ao longo desse tempo, criou uma grande amizade com Baldwin, que possuía amigos em comum com o cantor.
Em 2014, o casal chegou a um dos primeiros fins. Em 2015, um mês antes de viajar com a grande amiga, Justin fez uma serenata para Selena e levantou os ânimos dos fãs que pensaram em uma possível volta da relação. Porém, após a virada do ano de 2015 para 2016, o cantor divulgou uma foto em que beijava a futura esposa, Hailey, quem ele afirmava ser a melhor amiga dele.
Nesses anos, rumores apareceram na comunidade, como a suposta tentativa das irmãs Jenner, até então amigas de Selena e Hailey, de desviar a atenção da cantora com o objetivo de Justin e a modelo ficarem juntos. O próprio cantor, em entrevistas, falava sobre a amiga com amor, mas se envolvia com outras estrelas.
Idas e vindas, mas sempre presente
O cantor e a modelo se envolveram e continuaram sempre na vida um do outro como “grandes amigos”, o que ocasionou um grande atrito entre os fãs que queriam ver Jelena a todo custo. Em novembro de 2017, Justin e Selena foram vistos juntos e teriam retomado a relação. Já em dezembro do mesmo ano, paparazzis flagraram Justin e Hailey, o que manteve a revolta por parte dos fãs.
Até maio de 2018, o casal mais queridinho tentava se reerguer. Selena e Justin chegaram a fazer terapia de casal para superar a “disputa” e a constante conexão de Justin com Hailey através de conversas e músicas. Eles acabaram terminando e esse viria a ser o último fim.
O casal Jailey
Meses depois, surge definitivamente o casal Jailey. Eles não só reataram um romance, como rapidamente casaram oficialmente, em 2019.
A união dos dois gerou um grande choque nos espectadores que acompanhavam não só o casal, mas a grande polêmica ao longo dos anos. Os familiares e amigos da Selena chegaram a jogar indiretas e questionaram a rapidez da relação entre o cantor e a modelo.
Do casamento até a briga das sobrancelhas
O começo do casal Jailey foi conturbado. Selena lançou a música “Lose You To Love Me”, sobre superar amores antigos, e 30 minutos depois, Hailey postou nos stories a canção “I’ll Kill You”, de Jhene Aiko e Summer Walker. Os internautas eram quem reparavam nas pequenas indiretas das duas.
As alfinetadas nas redes seguiram no mundo real e tanto Justin quanto a esposa se posicionaram e chegaram a conceder entrevistas onde falavam sobre o assunto. Em uma delas, Hailey esclareceu que o marido nunca traiu a ex, e que eles ficavam apenas quando ele estava solteiro. Ela também pediu para que Selena se pronunciasse sobre os ataques que ela vinha recebendo.
A cantora, então, fez várias lives pedindo calma e respeito para os seguidores e o assunto cessou, e tudo aparentava estar resolvido. No começo de 2022, as duas chegaram a posar juntas em um evento de gala nos Estados Unidos e afirmaram em entrevistas que a relação entre elas era cordial e respeitosa.
Porém, em janeiro deste ano, a modelo gravou uma trend do TikTok com as amigas Kendall Jenner e Justine Skye, sobre “ter o que mereceu” e os fãs associaram como “shade” para Selena Gomez, que estava sofrendo hate sobre o corpo dela.
Após ser superada em número de seguidores por Selena Gomez, Kylie Jenner, a caçula da família Kardashian, recheou os stories com cliques nos bastidores que davam ênfase às sobrancelhas dela, com a legenda: “Isso foi um acidente?”, e um print com a modelo e amiga. Coincidência ou não, horas antes, Selena havia postado um vídeo falando sobre o mesmo tema. A grande parte dos seguidores entendeu como um ataque à cantora por parte de Jenner.
Um dia depois, a cantora curtiu um vídeo que mostrou a reação nada positiva de Hailey ao ouvir o nome de Taylor Swift, melhor amiga de Selena.
Jenner foi às redes explicar que não sabia do vídeo das sobrancelhas e que o conteúdo dela não teria sido direcionado à ex de Justin. Depois de ataques a ambos os lados, Selena comunicou que iria se afastar das redes sociais, pois estava velha para toda essa polêmica.
A maioria defende a cantora e aponta que Hailey a copia em tudo, nas tatuagens e até na forma de falar. Além disso, alguns internautas dizem que é sempre a modelo que inicia as intrigas. Do outro lado, tem quem acredite que foi tudo uma coincidência e que Selena sempre se faz de “vítima”.
————————-
O artigo acima foi editado por Giullyana Aya Lourenço.
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!